Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração que pretendo pegar, preciso de auxílio :)


Posts recomendados

Oiii, irei deixar abaixo a config que pretendo pegar, e tenho algumas perguntas sobre ela, as perguntas estão logo após as especificaçõesa abaixo :) (ORÇAMENTO: R$3.500,00)

Processador Intel Xeon E5 2620 v3
memória RAM 2x8 Ram KLLISRE DDR4 2666mhz
Armazenamento HD 1TB SATA (Ja tenho em casa, então não precisei comprar)
Armazenamento SSD Kingston A400, 120GB

placa-mãe HUANANZHI X99
Gabinete Gamer Galax Quasar RGB, Mid Tower, Vidro Temperado, Black, Sem Fonte, Sem Fan, GX600
Fonte Aerocool KCAS 400W, 80 Plus White, Full Range, PFC Ativo
Placa de Vídeo Galax GeForce GTX 1050 Ti, 1 Click, OC, Dual, 4GB GDDR5

Total COM FRETE: 3.253

1 Duvida - Esse gabinete que escolhi é bom ? Essas peças irão caber nele ?
2 Duvida - Qual cooler posso pegar para resfriar o CPU ? BOM
3 Duvida - Quais fans posso pegar para o gabinete ? Razoáveis, que ajude mesmo
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Snowxz7, bom dia.

 

Amigo... Não vejo sentido em pegar processador de servidor com placa de vídeo de entrada com preço de intermediaria, como nosso amigo aí de cima citou eu recomendo também pegar um Ryzen com gráfico vega integrado que você irá sair muito mais no lucro além de poder investir em uma placa de vídeo no futuro.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Snowxz7, Bom dia

 

Eu vou montar um parecido com o seu, mas só porque eu não tenho condições de comprar um Ryzen ou um Intel atual!
O meu vai sair +/- 2600,00 (porque eu ja tenho a placa de vídeo)!

Mas eu também não recomendo usar esse tipo de processador se você tem condições de comprar um melhor, se você não tiver com muita pressa para monta o pc, você pode juntar mais uns 400,00 ou 500,00 e comprar um Ryzen 5 5600g que ja vem com o vega 7 que e melhor que uma gtx1050ti, assim você não precisa comprar placa de vídeo!

 

Eu so vou usar um xeon no meu porque eu realmente não tenho condições de comprar um melhor e estou precisando de um computador melhor, e esse xeon que vou comprar e melhor que meu i3 6100 e ele serve bem para o meu objetivo ja que não vou rodar nada muito pesado, mas se eu tive-se condições eu realmente compraria um Ryzen!

 

16 horas atrás, Snowxz7 disse:

1 Duvida - Esse gabinete que escolhi é bom ? Essas peças irão caber nele ?

2 Duvida - Qual cooler posso pegar para resfriar o CPU ? BOM
3 Duvida - Quais fans posso pegar para o gabinete ? Razoáveis, que ajude mesmo
 

Esse cooler aqui ele resfria bem, so tem que ver a questão do espaço no gabinete: Cooler

Se você realmente for manter o Xeon, muda a fonte para uma de 500w da gamemax, pichau mancer ou uma Corsair, eu li em algum tópico aqui do forum que ele consome bastante energia, por isso uma 500w seria melhor!

Quanto ao gabinete eu vou usar esse no meu, tanto o seu como o meu suporta as peças Gabinete

 

Obs: Se você for manter o Xeon, da uma olhada no E5 2670 V3, acho que ele e melhor que o 2620 v3, lembrando que a placa-mãe deve der melhor, esse kit e bom para o 2670 V3 Kit Xeon

 

Pros e contras do processador Xeon (Minha opinião)

 

Pros

Barato

Tem uma boa quantidade de núcleos e threads

Ótimo para multitarefas

 

Contras

clock baixo (não sendo muito indicado para jogos)

não tem garantia

A plataforma não permite fazer muitos upgrades

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!