Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que posso mudar no pc que vale a pena?


Ir à solução Resolvido por Juan Francisco,

Posts recomendados

Config do pc
placa-mãe: h110m-h DDR 3 

2 pentes de 8gb ram DDR3 1600mhzs

fonte corsair 550w 80 plus white ou bronze não lembro sinceramente

Placa de vídeo rx 580 4gb

i7 6700k 

cooler boxe
SSD 120 gb

HD 500gb e 1tb


Bem primeiro estou tendo problemas com sobreaquecimento (pc para de dar vídeo as vezes mas continua funcionando)por uma questão estética o pc esta dentro de um cubilo que dificulta o fluxo de ar) 
Quero saber se tem como resolver  ou se só com uma circulação de ar boa

Se sobrar algum dinheiro talvez mudar algumas peças desatualizadas(não sei por conde começar)

 

Saldo 2k

 

Pc:não uso overclock (nem sei usar e não tenho interesse)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Nicolas Lemos Santin, bom dia.

 

Eu trocaria seu kit placa-mãe, memórias e processador.

Pegaria um mais atualizado da geração DDR4 e se por acaso sobrasse alguma grana um gabinete maior para tentar suprir o seu problema de superaquecimento.

 

Abraços. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como seu problema é aquecimento, começaria com um gabinete novo e um kit de fans para o mesmo, há um tempo atrás eu esta de olho em alguns gabinetes, gostei bastante do Pichau KazanTgt Skylancer e entre outros, varia de gosto. Juntamente com o gabinete compraria as fans necessárias para o mesmo, eu comprei recentemente o kit da GMRGB - ARGB GF-1 com controladora, pode ser qualquer um que atenda seus requisitos, depois focaria em trocar seu kit de processador, placa-mãe e memórias RAM, a fonte é boa, a placa de vídeo não tem a necessidade de trocar também, no final escolheria um WaterCooler que seu gabinete suportasse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mazo1 Então dei uma olhada o gabinete não tem tanta diferença pra construção do meu (PC Yes Saturn) mas a ideia das fans  e water cooler é boa,teria alguma recomendação 
Kit de placa-mãe e memorias vou dar uma segurada numa grana para trocar logo o processador junto 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nicolas Lemos Santin 

 

Processador: I5-10400f

placa-mãe: Gigabyte H510M

RAM: Memória XPG Spectrix

 

WaterCooler: Opção 1, Opção 2, Opção 3 e Opção 4

Fans com controladora: Coolmoon 120mm RGB + Controladora

As fans são só uma ideia, você pode procurar outros modelos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

1° você pode começar comprando um water cooler de 120 ou 240mm, assim irá diminuir as temperaturas da CPU. 

2° Compre um SSD de maior capacidade para o Windows e seus programas ex: Crucial 480gb

Lembre-se SSD lotado diminui a velocidade.

3° Se possível adicione algumas fans para melhorar a circulação de ar no gabinete.

4° Faça uma revisão no Windows, seguindo esta ordem, execute um antivírus para remoção de malwares, depois execute o Ccleaner para limpeza de arquivos temporários e por ultimo desfragmente o seus armazenamentos SSD e hdd.

 

você vai gastar menos de 1.000 reais e notara o ganho de desempenho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juan Francisco @gildesio @Mazo1 Obrigado pelas ideias
Acho que vou ficar com Water cooler fans e tentar trocar o kit placa-mãe /processador/memorias
@Juan Francisco O SSD ja deixo ele somente com Windows,não faço questão de telas de carregamento mais rápidas nem nada do tipo então vou deixar para uma próxima vez
Mas vou sim seguir esses etapas ,talvez ajudem a resolver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nicolas Lemos Santin Entendo sua escolha, mas instalar programas e não apenas o Windows no SSD vai ajudar no desempenho acredite não é apenas tempo de carregamento.

O Windows e programas trabalhando JUNTOS no SSD ficam mais rápidos e melhor, diminuindo a carga de trabalho da CPU e memoria RAM.

Use o HDD apenas para jogos e arquivos. 

 

Isso não é achismo faça um teste e comprove!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!