Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia/tarde pessoal

Eu to com dúvida na escolha de um cooler pra meu processador (i5 3330) que tem o de fábrica ainda. Meu orçamento está um pouco limitado pois também tenho que comprar um gabinete e uma fonte...

Ouvi muito bem dos coolers da corsair e por causa disso gostei muito do modelo mais barato deles (rs), o AF120 120mm, que tem evasão de ar de 52 CFM (acho q é assim q se fala)

Também tinha selecionado o rise mode Z2, que tem 55.6 CFM

Um fan de 140mm faria uma ventilação muito melhor?

Obs: ainda nem sei quantos fans vão ter no meu futuro gabinete porque tambem estou na duvida sobre isso. Até agora busquei por um gabinete maior (pois pensei que o fluxo de ar seria melhor), e sem vidro ou acrílico na parte da frente. Não irei perguntar nada sobre isso porque seria mais correto em outro tópico, né?

Maaaaas, também pensei em adicionar pelo menos dois fans (que sao geralmente os lugares q não vem fans). Aceito sugestões em tudo

Desde já, muito obrigado 

Postado

Olá @Marofa fedorenta, boa tarde.

A questão é que você não consegue adicionar uma fan diretamente no processador rsrs, são coisas distintas, você não pode simplesmente comprar um Corsair AF 120 e colocar por cima do seu processador pois não é assim quem funciona.

Ou seja... Fan e Cooler de processador são coisas distintas, não confunda.

Seguindo para a recomendação eu recomendo um DeepCool Gammaxx GTE V2.

Preço acessível e da uma diferença legal no resfriamento do processador (inclusive nele você consegue adicionar outra fan, igual você estava querendo conforme citado acima, você adiciona a fan que quiser do lado oposto dele).

Abraços.

Postado

@Marlon Vinicius Cardoso

6 horas atrás, Marlon Vinicius Cardoso disse:

Olá @Marofa fedorenta, boa tarde.

A questão é que você não consegue adicionar uma fan diretamente no processador rsrs, são coisas distintas, você não pode simplesmente comprar um Corsair AF 120 e colocar por cima do seu processador pois não é assim quem funciona.

Ou seja... Fan e Cooler de processador são coisas distintas, não confunda.

Seguindo para a recomendação eu recomendo um DeepCool Gammaxx GTE V2.

Preço acessível e da uma diferença legal no resfriamento do processador (inclusive nele você consegue adicionar outra fan, igual você estava querendo conforme citado acima, você adiciona a fan que quiser do lado oposto dele).

Abraços.

claro... me enganei forte aqui

e tipo, faria muita diferença algum um pouco mais barato tipo o CoolerMaster Blizzard T2 https://www.kabum.com.br/produto/33609/cooler-para-processador-coolermaster-blizzard-t2-amd-intel-rr-t2-22fp-r1 ou um sla aleatorio assim: https://www.kabum.com.br/produto/131730/cooler-para-processador-id-cooling-is-25i?

pode ser o famoso "barato que sai caro?

@Diego Both Bele

Postado
Em 07/12/2021 às 21:19, Marofa fedorenta disse:

@Marlon Vinicius Cardoso

claro... me enganei forte aqui

e tipo, faria muita diferença algum um pouco mais barato tipo o CoolerMaster Blizzard T2 https://www.kabum.com.br/produto/33609/cooler-para-processador-coolermaster-blizzard-t2-amd-intel-rr-t2-22fp-r1 ou um sla aleatorio assim: https://www.kabum.com.br/produto/131730/cooler-para-processador-id-cooling-is-25i?

pode ser o famoso "barato que sai caro?

@Diego Both Bele

Esse da Cooler Master é legal e já vi bons reviews dele, a questão é que você só precisa ficar de olho com socket caso queira algum UP futuramente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!