Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor esta com resolução travada


bevicht
Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Tenho duas telas, uma on-board outra off-board, a on esta conectda no HDMI e a outra esta no VGA. Antes eu usava uma placa-mãe b75m e i5 3330 e eu conseguia mudar a resolução da segunda tela. porém eu atualizei o meu computador e estou usando uma placa-mãe h410m e i5 10400,  e agora não consigo mexer na resolução dela. O que eu tenho que fazer para conseguir ? ja procurei em todos os luagres e não achei.

 

São duas telas da AOC 

 

a principal modelo: e2050sn

a secundaria modelo: 519sw

Captura de tela 2021-12-08 174206.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está com o driver da placa de vídeo instalado? Geralmente, quando não é possível mudar a resolução, o driver que está sendo utilizado é o genérico da Microsoft. Para ver isso você pode ir em gerenciador de dispositivos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, acvale disse:

Você está com o driver da placa de vídeo instalado? Geralmente, quando não é possível mudar a resoluçlão, o driver que está sendo utilizado é o genérico da Microsoft. Para ver isso você pode ir em gerenciador de dispositivos.

 

O driver da placa de vídeo esta atualizado, agora a do processador esta aparecendo como vídeo basico da microsoft. Mas eu fui ver os drivers do processador para baixar e ele falou que estava atualizado.

Captura de tela 2021-12-08 180037.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Você disse que um monitor está conectado na placa de vídeo, e este é o que não tem problemas com a resolução, pois o driver certo está instalado. Já o que foi conectado à placa-mãe tem problemas justamente por estar utilizando  o driver genérico da Microsoft. Como o Windows Update não foi capaz de identificar o driver automaticamente, tente utilizar este instalador de drivers da Intel: https://www.intel.com/content/www/us/en/download/19344/intel-graphics-windows-dch-drivers.html?wapkw=10400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, acvale disse:

Você disse que um monitor está conectado na placa de vídeo, e este é o que não tem problemas com a resolução, pois o driver certo está instalado. Já o que foi conectado à placa-mãe tem problemas justamente por estar utilizando  o driver genérico da Microsoft. Como o Windows Update não foi capaz de identificar o driver automaticamente, tente utilizar este instalador de drivers da Intel: https://www.intel.com/content/www/us/en/download/19344/intel-graphics-windows-dch-drivers.html?wapkw=10400

Eu tentei instalar o driver por esse app, mas não foi. Foi ele que mostrou que não tinha nenhuma atualização. Vou reperitr o processo novamente e ja retorno.

Apareceu isso de novo. Sendo que meu processador tem vídeo integrado.

Captura de tela 2021-12-08 181353.png

Captura de tela 2021-12-08 181418.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então você pode tentar da maneira manual, baixe o arquivo do driver em si (desta vez não o instalador - é o arquivo ZIP não marcado como recomendado, no mesmo link que eu mandei), abra o gerenciador de dispositivos, clique em atualizar driver (no driver genérico da Microsoft), depois em "procurar driver em meu computador", e selecione o arquivo que baixou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, acvale disse:

@bevicht Tente então desinstalar o driver genérico, rodar o Windows Update mais uma vez e reiniciar o PC.

TE AMO MAN, deu bom, eu baixei esse arquivo que você mandou, ele veio com algum instalador e acabou atualizando aqui. E agora esta tudo certo. Valeu pela ajuda mesmo man. Salvou mttt, forte abraço ^^.

Captura de tela 2021-12-08 183351.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!