Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando novo PC com processador Xeon


Posts recomendados

Boa tarde amigos!

Meu PC já não suporta mais as coisas que quero fazer, e quando suporta e travando muito, por isso decidi monta um novo!

 

Atualmente meu PC tem as seguintes configurações!

 

Processador: i3 6100 (6ª geração)

memória RAM: 8GB DDR4 (1 pente só)

placa-mãe: H110M-C/BR LGA 1151

HD: 1 TB (não tenho SSD)

Placa de Vídeo: GTX 1050 TI Mini 4GB

Fonte: ATX - 400W - XFX XT Series 80 Plus Bronze

 

Configuração que quero montar!

 

Kit Xeon E5 2670 v3: Kit Xeon

SSD 240GB para colocar o sistema operacional: SSD (Optei por comprar um no Brasil)

HD 1T (que eu ja tenho) para colocar alguns jogos mais leves

Placa de Vídeo: GTX 1050 TI Mini 4GB (Vou aproveitar a que eu tenho)

Cooler: Alseye DR-90 cpu cooler 6 heatpipe com RGB 4pin

Fonte: Fonte Gamer GP650 80 Plus Bronze PFC Ativo Preta Gamemax - 650W

Gabinete: Gabinete Gamer T-Dagger Cube Branco Atx E Micro Atx Lateral De Vidro Temperado - T-Tgc305W

 

Obs: Estou optando pela Amazon porque eu tenho prime e ele me da direito a frete grátis (moro no Tocantins, e o frete para meu estado e um absurdo)

 

Deu mais ou menos 2300,00 estou guardando uns 300,00 para caso eu seja taxado no kit Xeon

 

Estou usando essa plataforma porque eu so tenho 2600,00 para montar um novo PC e não tenho condições de compra um Intel ou um Ryzen atual, e eu não pretendo fazer upgrades por tão cedo, talvez a placa de vídeo por uma GTX 1060 de 6gb, mas isso vai demorar um pouco!

 

Meu objetivo montando essa configuração!

Jogar alguns jogos como lol, dota 2, Devil May Cry 3, 4 e 5, GTA 5, Street Fighter 5 e o próximo que sair, Resident Evil 2 Remake, Dark Souls 3 e mais alguns jogos da geração passada, não precisa rodas a 100 de FPS, rodando acima dos 60 FPS podendo colocar algumas coisas no mediu e outras no alto para min já esta bom!

 

Minhas duvidas

Falta alguma coisa?

A placa-mãe desse kit realmente suporta esse Xeon?

A fonte suporta ou precisa mudar para uma melhor ou mais potente?

O gabinete e compatível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria um bom upgrade, vai te servir muito bem. Só mudaria algumas coisas.

Pegaria o gabinete Galax Nebulosa, que tem melhor refrigeração. Fonte eu colocaria a MWE V2 550w que é de maior qualidade. Mudaria também o SSD, linha A400 da kingston é problemática, pegue o SN550 250gb

 

A placa-mãe suporta o processador sem problemas

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo upgrade ! Estou pensando em fazer o mesmo porém iria pegar a plataforma X79 mesmo.

 

Na plataforma de placas X99 por mais que sejam compatíveis com DDR4, o processador E5 2670 v3 ficará limitado na latência de memórias em até 2133mhz. Segue abaixo o Ark da Intel...

 

Processador Intel® Xeon® E5-2670 v3 (Cache de 30 M, 2,30 GHz) Product Specifications

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!