Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Artefatos após atualizar driver da RX 580


Posts recomendados

PC SPECS:

RX 580

i3 9350KF

8GB RAM

Hdd seagate barracuda 1 TB

hdd seagate 500mb 

H310m plus gaming br

Corsair VS550

 

comprei a gpu dia 01/01/2020 e nunca ocorreu nenhum bug até então.
Estava usando discord no momento que o pc travou e apareceu uns pixels na tela
é a primeira vez que aparece assim. Devo acionar a garantia? ou é apenas um bug, erro de driver sei la

 

IMG_20211208_203828366.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nyotengu

 

Eu tive dor de cabeça com o 21.9.1.. Eu diria pra, atualizar apaenas de vez em quando e, de preferência, pra drivers recomendados (WQHL).. Os dois abaixo são WQHL..

 

Driver 21.6.1 - https://drivers.amd.com/drivers/Radeon-software-adrenalin-2020-21.6.1-win10-64bit-june28.exe

Driver 21.10.2 - https://drivers.amd.com/drivers/Radeon-software-adrenalin-2020-21.10.2-win10-win11-64bit-oct25.exe

 

Os dois problema que tive, com uma RX 570, foram com drivers opcionais..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, nyotengu disse:

Pior que não lembro, mas a que foi instalada e deu esse bug é a versão 21.12.1

image.png.bfc3a867532d827f14b1a37bc22d0ffd.png

Recomendo usar sempre a última versão com certificação WHQL (21.10.2, no caso). Só use drivers mais recentes caso tenha alguma correção/mudança específica de algo que você joga ou sua placa, ou ainda esteja tendo problemas com a versão WHQL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria @Shaman93

Então, eu fiz atualização por aquele menu da AMD Radeon, apareceu que tinha uma atualização disponível, ai fui e baixei... eu não usei o pc no dia, só atualizei aí logo desliguei, depois de uns 2 dias fui usar o pc, liguei e funcionou normal ai entrei no discord, deu uma travada e ai a tela ficou daquele jeito. A temperatura fica 35°c idle (no inverno fica menos) e 70° jogando, depende do jogo, por exemplo Red Dead fica 70° se tiver muito calor no ambiente, mas se não, fica entre 60° e 65°
me preocupei já, pois não sei se pode ser a placa querendo queimar o algo assim
image.png.05c70179d194bd70df0140fd690710ea.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, nyotengu disse:

Então, eu fiz atualização por aquele menu da AMD Radeon, apareceu que tinha uma atualização disponível

Você está com o mesmo driver, não-WHQL... Reinstale novamente (remova com o DDU) e instale a 21.10.2. Ignore a "atualização disponível", ou vá em opções > procurar atualizações > marque "apenas recomendados" (agora deve estar "recomendado + opcional"). Aí ele só vai avisar quando tiver nova versão WHQL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!