Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pedi para meu técnico instalar um SSD BX500 240gb da Crucial no meu notebook da Positivo sim+ 7935 ano 2013, core i7 2620M 2ª geração, porém ele me disse que não conseguiu, inclusive tentou outros dois SSDs da PATRIOT e KINGSTON e não conseguiu tb. É incompatibilidade com a placa e/ou processador ou existe algum procedimento na BIOS ou drivers para que seja feita a instalação? Desde já agradeço a ajuda.

agora, marcos eduardo monteiro disse:

Pedi para meu técnico instalar um SSD BX500 240gb da Crucial no meu notebook da Positivo sim+ 7935 ano 2013, core i7 2620M 2ª geração, porém ele me disse que não conseguiu, inclusive tentou outros dois SSDs da PATRIOT e KINGSTON e não conseguiu tb. É incompatibilidade com a placa e/ou processador ou existe algum procedimento na BIOS ou drivers para que seja feita a instalação? Desde já agradeço a ajuda.

comprei um Caddy para instalar o SSD na porta SATA.

• 5 semanas depois...
Postado

@marcos eduardo monteiro Se for SSD ele tem que ser instalado no lugar do antigo HD, usar um caddy para colocar SSD apenas se o notebook já possuí um SSD instalado e você quer adicionar MAIS UM SSD.

Ele não consegui instalar o Windows no SSD, essa explicação dele precisaria ser mais embasada para entender o problema.

Já vi problema do tipo, mas foram raros os casos.

Postado
2 minutos atrás, marcos eduardo monteiro disse:

instalar o SSD com o caddy, mantendo o HD original. o "BICHO" agora tá voando!

Está meio incoerente isso, pois se o SSD que É MAIS RÁPIDO que um HD está instalado como UM SEGUNDO DISCO e não como PRINCIPAL, não tem como seu notebook está mais rápido.

Postado
1 hora atrás, LuisJacaranda disse:

Está meio incoerente isso, pois se o SSD que É MAIS RÁPIDO que um HD está instalado como UM SEGUNDO DISCO e não como PRINCIPAL, não tem como seu notebook está mais rápido.

O sistema operacional está no SSD. O HD está só para arquivos diversos.

Postado
2 minutos atrás, marcos eduardo monteiro disse:

O sistema operacional está no SSD. O HD está só para arquivos diversos.

Ok, mas o certo seria INVERTER a posição do HD x SSD, ou seja, o SSD deveria ficar conectado DIRETO na porta sata3 e não com um caddy onde vai ter que converter as portas, deu pra entender?!

No geral essa conversão pode gerar uma perda de desempenho.

Postado
Em 09/01/2022 às 16:26, LuisJacaranda disse:

Ok, mas o certo seria INVERTER a posição do HD x SSD, ou seja, o SSD deveria ficar conectado DIRETO na porta sata3 e não com um caddy onde vai ter que converter as portas, deu pra entender?!

No geral essa conversão pode gerar uma perda de desempenho.

mas está funcionando bem assim e com bom desempenho. Agradeço a sua dica!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!