Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Só achismo e vidência prevendo o futuro Intel 12 vai ser melhor que os novos Ryzen, vai consertar os problemas em pouco tempo. Se o PC começar a ser usado pra modelagem 3D, renderização, edição.  Onde tem isso Qual e a certeza disso? Onde foi que você viu isso? Posta links ai? cade as fontes?

Em 10/12/2021 às 18:46, Lenhal disse:

O 5900x, como citado, é muito poderoso para o seu uso

Tu mesmo diz que não é para comprar um processador de 12 Núcleos e quer que o cara compre um 12 (i7-12700KF) que incoerência é essa.

Postado

Eu acho 16gb pouco para os padrões atuais. Já tem jogos que usam 17, 18gb tranquilamente. E com engine 5, pra 2022. 32 gb vai ser padrão. Esse pc aí é pra 10 anos. Eu também gosto de comprar pc pra 10 anos. Fazendo uns up de vez em qd, aqui e acolá. 

Entretanto, na minha humilde opinião, não recomendaria comprar um pc top dos tops nesses tempos de inflação alta, desvalorização do real e crise dos chips. A não ser que dinheiro não seja o problema e estiver mt afim de jogar um warzone ( que diga se de passagem é top demais).

Se é pra rodar um excel um pc 2/4, já seria suficiente não?

Sobre o detalhe dos mesmos processadores com apu e sem, eu também ouvi falar que os com apu perde desempenho no processamento( seria necessário pesquisar melhor se essa informação é verídica, ou apenas mito) Eu particularmente prefiro procs sem Apu! Deixando o bichano apenas para processamento.

Tem uma opção de comprar os kit 10/20 do aliexpress, pra economizar, que entregarão um desempenho top por 1/4 do preço que você irá pagar ( comprando por sua conta e risco, porque esses kits chineses alguns falam bem outros falam mal). Ex: um kit 10/20 tá uns 800-1000 reais. Com taxa de imp de 60%, ficaria uns 1500 do kit + gpu que já tem+ HD e fonte 1000 + gabinete top 300 + watercooler 300 . 3k é diferente de 8k. Então é só minha opinião. e pfv mande um técnico montar essa bomba, se n for mt experiente, porque só tem peça top aí valeu.

• Curtir 1
Postado
35 minutos atrás, Andros Santos disse:

Só achismo e vidência prevendo o futuro Intel 12 vai ser melhor que os novos Ryzen, vai consertar os problemas em pouco tempo. Se o PC começar a ser usado pra modelagem 3D, renderização, edição.  Onde tem isso Qual e a certeza disso? Onde foi que você viu isso? Posta links ai? cade as fontes?

Problemas de incompatibilidade em jogos e DRM: https://www.pcdiga.com/blog/noticias/problema-de-incompatibilidade-de-intel-alder-lake-com-jogos-protegidos-por-drm-esta-praticamente-resolvido/

Ryzen 6000 ser pior do que 12 geração Intel vem de vazações, por exemplo, sabemos que esses processadores ainda vão contar com litografia de 5nn, etc. E o fato da AMD estar tentando adiantar os Ryzen 7000, é outro coisa que indica isso. Quanto ao PC ser usado para outras coisas além de jogos, isso sim é apenas uma hipótese, mas para mostrar que um processador como o 12700kf abre mais portas. 

2 horas atrás, Andros Santos disse:

Tu mesmo diz que não é para comprar um processador de 12 Núcleos e quer que o cara compre um 12 (i7-12700KF) que incoerência é essa.

Não falei processador de 12 núcleos, falei 5900x. O 5900x não é voltado para jogos (principal objetivo do PC) e é muito caro pela performance que oferece em jogos, o 12700kf ganha dele (não só em jogos) e é mais barato. Ele oferece um custo melhor, por um maior benefício. 

Realmente, eu me expressei mal em usar a palavra poderoso

• Curtir 1
Postado

1 hora atrás, Lenhal disse:

Ryzen 6000 ser pior do que 12 geração Intel vem de vazamentos

A Onde ta esses vazamentos provando que isso seja verdade?

por exemplo, sabemos que esses processadores ainda vão contar com litografia de 5nn, etc

O que isso tem a ver a intel passou anos nos 14nm ganhado da AMD.

E o fato da AMD estar tentando adiantar os Ryzen 7000, é outro coisa que indica isso.  

Mas uma situação que não tem nada a ver A AMD lançou 5000 atropelando os 4000.

Postado
1 hora atrás, Andros Santos disse:

A Onde ta esses vazamentos provando que isso seja verdade?

São vazamentos, não é possível afirmar com certeza que são verídicos, apesar de eu acreditar que são

1 hora atrás, Andros Santos disse:

O que isso tem a ver a intel passou anos nos 14nm ganhado da AMD.

A litografia foi apenas um exemplo, segundo os vazamentos, Ryzen 6000 vai ser meio que um refresh dos 5000, com algumas melhorias e tal, mas a arquitetura será a mesma, a litografia também. O grande aumento de performance estará nos Ryzen 7000, onde a litografia passará a ser de 5nn, usará arquitetura Zen 4, etc. 

E agora, esquecendo os Ryzen, consegui te convencer que os problemas dos Intel Alder Lake são problemas que já estão sendo solucionados (se já não foram)? E que atualmente o 12700kf é um dos melhores processadores do mercado, junto aos outros CPUs de 12ª geração?

Postado
19 minutos atrás, Lenhal disse:

E agora, esquecendo os Ryzen, consegui te convencer que os problemas dos Intel Alder Lake são problemas que já estão sendo solucionados (se já não foram)? E que atualmente o 12700kf é um dos melhores processadores do mercado, junto aos outros CPUs de 12ª geração?

Consumo maior, não são 12 núcleos tipo o Ryzen 9 5900X, (na verdade é uma gambiarra), Cheio de problemas, No final o kit CPU, MOB0, RAM + Cooler que vai ter que adquirir (E não é qualquer cooler) vai sair uma fortuna. Não sei a onde se ver uma melhor opção nesse CPU i7-12700kf. 

Na boa o dinheiro é dele a escolha é dele se ele quiser  e achar melhor um Intel Core i7-12700kf tranquilo.

Já se tem muita informação. Parei por aqui.

Postado

Galera, obrigado pelas dicas que vcs deram, li tudo aqui e dei uma pesquisada, o 12700kf parece um processador mais poderoso de fato, mas ainda com algumas incompatibilidades que não foram resolvidas, e ai se for pra esperar resolver os problemas que ele tem, compensaria mais esperar o Ryzen 7000 logo, que ano que vem ja ta ai, mas como to precisando do PC pra agora, vou de Ryzen 9 5900x mesmo, a unica duvida que eu ainda to, é em relação a gabinete, to olhando benchmark ainda, o que eu tinha escolhido originalmente tem um airflow ruim

Postado
1 hora atrás, Raul Quinzani disse:

Galera, obrigado pelas dicas que vcs deram, li tudo aqui e dei uma pesquisada, o 12700kf parece um processador mais poderoso de fato, mas ainda com algumas incompatibilidades que não foram resolvidas, e ai se for pra esperar resolver os problemas que ele tem, compensaria mais esperar o Ryzen 7000 logo, que ano que vem ja ta ai, mas como to precisando do PC pra agora, vou de Ryzen 9 5900x mesmo, a unica duvida que eu ainda to, é em relação a gabinete, to olhando benchmark ainda, o que eu tinha escolhido originalmente tem um airflow ruim

A escolha é sua, mas os erros do 12700kf já foram praticamente todos concertados, como mandei nesse link aqui. 

Quanto ao gabinete, existem diversas opções, só vai variar de acordo com o seu gosto. Os mais baratos que indico, é o Mancer Anubis, Gadit X RTB, Galax Nebulosa, e Aerocool Aero One Frost. Se decidir investir mais, tem o Fara R1 ProDeepCool Matrexx 55 Mesh. Agora se tiver um orçamento bem cheio, um dos melhores gabinetes que pode comprar é o Lian Li Lancool II Mesh Performance

Postado
19 minutos atrás, Lenhal disse:

A escolha é sua, mas os erros do 12700kf já foram praticamente todos concertados, como mandei nesse link aqui. 

Quanto ao gabinete, existem diversas opções, só vai variar de acordo com o seu gosto. Os mais baratos que indico, é o Mancer Anubis, Gadit X RTB, Galax Nebulosa, e Aerocool Aero One Frost. Se decidir investir mais, tem o Fara R1 ProDeepCool Matrexx 55 Mesh. Agora se tiver um orçamento bem cheio, um dos melhores gabinetes que pode comprar é o Lian Li Lancool II Mesh Performance

vou mandar o DeepCool Matrexx 55 Mesh, vlwsssss

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!