Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal! Tudo bem?

Recentemente configurei meu PC para ligar via rede (WOL), mas somente consigo fazer ele funcionar quando meu celular (por onde envio o comando) está na mesma rede que o PC. Gostaria de saber se há alguma maneira de eu configurar o WOL para que funcione através de uma outra rede wifi (outro IP, portanto) ou mesmo pela rede 4g. É possível? Se sim, o que eu precisaria fazer?

Ressalto desde já que sou leigo no assunto e se for algo muito complexo e que demande de um técnico podem me dizer, pois não quero correr o risco de fazer alguma burrada!

Obrigado desde já!

Postado

Acredito que não, a não ser que você tenha algum outro dispositivo (Alexa, Google Home) que sempre esteja conectado nessa mesma rede e que seja compatível com isso, se esse não for o seu caso, então acredito que não.

• Curtir 1
Postado

@MpbrammerSim é possível, já usei bastante. Tem que abrir a porta 9 no roteador ou qualquer outra porta upd e fazer forwarding para a porta 9 interna.

Importante deixar IP reservado no roteador para a máquina que queira ligar remotamente.

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, tiagopraz disse:

@MpbrammerSim é possível, já usei bastante. Tem que abrir a porta 9 no roteador ou qualquer outra porta upd e fazer forwarding para a porta 9 interna.

Importante deixar IP reservado no roteador para a máquina que queira ligar remotamente.

Boa, muito obrigado! Isso para todos os roteadores? A operadora de internet pode ter alguma interferência?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...