Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi boa noite, 

To achando que meu computador estata infectado com algum keylogger ou alguma coisa do tipo, não estou seguro mas a uns días descarguei uns "Mods para minecraft" de uns amigos e não desconfie e como eu jogo numa imac 2017 pois nunca instalei um antivirus pois não tenho conhecimento no tema, si alguém pode me ajudar scanenado o link e o zip eu agradeceria, tenho o link da mediafare que eles me mandaram mas não sei se colar aquí por temas de segurança, se puder por favor me-avisem.
alem disso também gostaria de pedir alguma recomedação sobre como analisar o computador "imac" para saber se ele esta com algum virus o malware etc, procurei sobre o tema mas maioria de informação no youtube é "é mito o verdade que os productos da apple não tem virus?" e ai fica complicado. 

Agradeço qualquer colaboração, 

desculpa qualquer erro ortográfico.

Postado
33 minutos atrás, mick 07 disse:

Envie esse arquivo pra ser analisado nos links abaixo.

https://www.virustotal.com/#/home/upload

https://virusscan.jotti.org

https://www.virscan.org

Oie mick boa noite, obrigado pela rapida resposta.

No site da virscan.org não consegui carregar o arquivo pois o site so permite 20mb e aquele zip tem 190mb
Deixei os arquivos para serem analisados e o resultado foi esse

Captura de Pantalla 2021-12-12 a la(s) 7.53.38 p. m..png

Captura de Pantalla 2021-12-12 a la(s) 7.42.28 p. m..png

• Coordenador
Postado

Os sites analisaram apenas o arquivo compactado em si, não creio que analisaram o conteúdo dentro dele. Veja se existe o Kaspersky Virus Removal Tool ou ESET Online Scanner pra macOS e peça pra fazer análise desse arquivo.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado
8 horas atrás, mick 07 disse:

Os sites analisaram apenas o arquivo compactado em si, não creio que analisaram o conteúdo dentro dele. Veja se existe o Kaspersky Virus Removal Tool ou ESET Online Scanner pra macOS e peça pra fazer análise desse arquivo.

Eu acho que kaspersky tem em MacOS so que não consigo encontrar esse kaspersky virus removal no site deles, tem pacotes e tenho 3 computadores não tenho problema em pagar aquele pacote de 5 dispositivos "premium" mas não sei se esse pacote vem com aquele tool.

6 horas atrás, Lusitano disse:

@FelipeDevisComplementando o que o amigo @mick 07 falou, outra hipotese caso o arquivo rar contenha vários arquivos, é você descompactar esse arquivo, NÃO executando nenhum desses arquivos e ir analisando-os um a um.

A Bitdefender tem software para Mac. Creio que a solução da Kaspersky para Mac apenas em versão paga.

Boa tarde meu caro, sim suspeitei que poderia passar isso e vocês tem toda a razão irei fazer isso mas prefiero fazer com um AV no computador.
Esse de kaspersky já escutei e li muitos artigos sobre o bom funcionamento dele, não tenho problema em pagar porque tenho 3 pcs e a opção premium com 5 dispositivos por quasi 120r acho ótima e econômica, problema é que eu não sei se é esse o que eu tenho que comprar.

Agradeço si vocês puder me enviar o link de qual eu deveria comprar, e mais uma vez obrigado pelas respostas rapidas. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...