Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C++ C,C#,JAVA OU C++ quem é melhor para jogos ?


Posts recomendados

Olá a todos, quero entrar no mundo dos games e tenho uma duvida, até o momento eu sei JavaScript, Python e um pouco de Php, que eu sei que não são boas 

linguagens para jogos de modo geral, então estou disposto a aprender uma lingugem mais poderosa, minhas opções estão entre C,C#,JAVA ou C++, porém não sei qual é a mais adequada para jogos, penso em criar jogos para dispositivos moveis, não penso em criar o proximo GT V, apenas jogos bons e com um bom, nivel de processamento, se possível gostaria de entender por que escolher uma linguagem ao inveis da outra. Agradeço a quem puder ajudar.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/12/2021 às 21:50, TiagoALVESDESANTANAKAPPES disse:

Olá a todos, quero entrar no mundo dos games e tenho uma duvida, até o momento eu sei JavaScript, Python e um pouco de Php, que eu sei que não são boas 

linguagens para jogos de modo geral, então estou disposto a aprender uma lingugem mais poderosa, minhas opções estão entre C,C#,JAVA ou C++, porém não sei qual é a mais adequada para jogos, penso em criar jogos para dispositivos moveis, não penso em criar o proximo GT V, apenas jogos bons e com um bom, nivel de processamento, se possível gostaria de entender por que escolher uma linguagem ao inveis da outra. Agradeço a quem puder ajudar.

Para dispositivos móveis Android geralmente é usado Java/Kotlin ou o C# com o Xamarin (mas é menos popular e menos "favorito"). Para Iphone/Ipad geralmente é usado Objective-C ou Swift.

Eu estou aprendendo a usar a Unity junto com C# só de curiosidade, porém apenas jogos simples 2d.

Para jogos mais complexos (esses ditos Triple A) quase que 90% das vezes é usado C++ para boa parte do código, apesar de a parte de orientação a objetos ser mais usados para as APIs. Antigamente usava-se mais o C (e mais antigamente ainda até Basic ou Assembly) mas conforme a parte de renderização de gráficos foi ficando mais complexa, eles foram incluindo C++ em parte do código mas hoje o C é menos usado para isso e o C++ toma a maior parte.

A principal diferença do C++ pro Java ou C# é que nos 2 últimos muita coisa vem pré-pronta. A parte de administrar memória, garbage collection entre outros é feito automaticamente. No C++ isso é feito manualmente mas isso dá mais liberdade em baixo nível e é necessário para uma boa performance nesses jogos mais competitivos. C++ também pode ser usado para apps, porém pelo que vejo falando é  uma linguagem mais complexa de "mestrar".

Mas se você já sabe Python, por que não usar? JavaScript e PHP são mais para internet ou apps de sites.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipecfk muito obrigado, esses ultimos dias andei pesquisando na internet sobre esse assunto, 

e acho que vou seguir o caminho da Unity, pelo que fiquei sabendo no C# quando o codigo é feito de forma otimizada pode se ter desempenho superior a C++, e a linguagem parece ter uma boa curva de aprendizado, em relação ao Python me falaram que ele não se sai tão bem em jogo. Obrigado pelas explicações.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/12/2021 às 15:10, Felipecfk disse:

mas conforme a parte de renderização de gráficos foi ficando mais complexa, eles foram incluindo C++

   desculpe ,  mas  ainda não observei na  linguagem C++  nada de  funções que manipulem gráficos  ,  a não ser na API do windows , que consegue criar simples linhas e rectangles ,  ellipse , e nada que se compare a algum gráfico de desenhos mais bem elaborados que um bom jogo precisam ,  e então para isso na verdade precisaria sim , de uma biblioteca externa , como um Qt , SDL Allegro , e outras tantas , etc ... ,   e creio que para criar jogos seja necessário mesmo é uma IDE que tenha comandos e funções específicas para criar e movimentar gráficos e até sons ,  como a Unity 3D ,  ou  mesmo uma mais simples como o Blitz 3D , que faz isso com facilidades ,  pois tem tem muitas funções para gráficos 2D e também 3D . 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...