Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual VGA usar com i3 550?


Posts recomendados

Bom Dia,

eu tenho um PC, de mais de 10 anos, porém ele é muito bom, o piores problemas que ele deu foi o HD, nada muito longe disso, eu estava pensando esses dias, adicionar uma GPU dedicada e talvez mais RAM seria legal, ele tem a entrada PCI x16 (acredito que seja) que é a entrada de GPU correto? mas eu queria uma GPU barata, (não importando muito com seu poder de processamento, é só pra dar um UP mesmo, mas tenho um medo gigante em relação a compatibilidade, por isso quero pedir a ajuda da comunidade pra escolher uma GPU, barata pra dar um up nesse sistema.

Especificações do PC:

Intel Core I3 550 3,20 GHz

placa-mãe: ASUS P7H55-M LX

4 Gb RAM

também tenho uma dúvida em relação à saída de vídeo do PC, s eu colocar a GPU, preciso usar a saída de vídeo dela? ou posso por exemplo continuar usando a saída de vídeo da placa-mãe? por que se não puder, preciso de uma GPU com saída VGA ou DV-I, que são as entradas do Monitor.

desde já grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Christyan Campos, bom dia.

 

As palavras "barato" e "GPU" se torna piada na mesma frase hoje em dia, infelizmente não existe GPU barata, existe GPU menos cara.

Eu por exemplo estou a 2 anos esperando para comprar a minha, mas se mesmo assim pretende ainda pegar alguma coisa vai uma listinha de entradas:

 

GTX 550

GTX 750 (Placa que segura legal ainda)

RX 550

 

(Não é muita coisa porque a falta de estoque está terrível hoje em dia.)

Sim, você precisa ligar seu monitor na GPU, senão você estará usando os gráficos do processador do mesmo jeito se ligar na placa-mãe.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Marlon Vinicius Cardoso disse:

Olá @Christyan Campos, bom dia.

 

As palavras "barato" e "GPU" se torna piada na mesma frase hoje em dia, infelizmente não existe GPU barata, existe GPU menos cara.

Eu por exemplo estou a 2 anos esperando para comprar a minha, mas se mesmo assim pretende ainda pegar alguma coisa vai uma listinha de entradas:

 

GTX 550

GTX 750 (Placa que segura legal ainda)

RX 550

 

(Não é muita coisa porque a falta de estoque está terrível hoje em dia.)

Sim, você precisa ligar seu monitor na GPU, senão você estará usando os gráficos do processador do mesmo jeito se ligar na placa-mãe.

 

Abraços.

Boa tarde, entendi... mas eu procuro uma GPU beeeem entrada mesmo, só pra sair dos gráficos integrados, na verdade mesmo, eu quero é aprender, a montar um PC, fazer um upgrade, ter a experiência de colocar uma GPU, peças, entende? Também porque eu nem uso esse PC, esse é a familia que usa aqui, não requer muito poder gráfico, a  oisa mais pesada que vão pegar provavelmente vai ser Roblox, que ao meu ver é bem levinho, mas os gráficos integrados do PC não pega muito bem. Eu estava olhando umas baratinhas, mas baratinhas mesmo, tipo uma GT610 ou GT710 (links como exemplo, entre essas tem umas versões com mais ou menos Vram) só por ter a experiência mesmo, de colocar a mão na massa (ou no PC kkkk) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Christyan Campos disse:

Boa tarde, entendi... mas eu procuro uma GPU beeeem entrada mesmo, só pra sair dos gráficos integrados, na verdade mesmo, eu quero é aprender, a montar um PC, fazer um upgrade, ter a experiência de colocar uma GPU, peças, entende? Também porque eu nem uso esse PC, esse é a familia que usa aqui, não requer muito poder gráfico, a  oisa mais pesada que vão pegar provavelmente vai ser Roblox, que ao meu ver é bem levinho, mas os gráficos integrados do PC não pega muito bem. Eu estava olhando umas baratinhas, mas baratinhas mesmo, tipo uma GT610 ou GT710 (links como exemplo, entre essas tem umas versões com mais ou menos Vram) só por ter a experiência mesmo, de colocar a mão na massa (ou no PC kkkk) 

Cara eu te entendo kkk, mas se você for ver os preços dessas está basicamente os preços das que eu recomendei, olha também GT 430 e essa GT 610 também é legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara pra ser sincero não compensa colocar GPU ai não, na minha opinão vai gastar grana à toa... Contrariando um pouco o que você disse no começo sem querer ser arrogante, esse PC não é bom, é um I3 de primeira geração é antigo de mais pra qualquer jogo. Se está disposto a pagar o preço de uma placa de vídeo que é uma peça muito cara hoje em dia, recomendo montar um PC novo com um processador Ryzen que tenha gráficos integrados, não vai nem precisar de GPU dedicada e vai rodar os jogos bem melhor do que esse seu setup rodaria adicionando uma placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/12/2021 às 01:29, Kaique_OS disse:

Cara pra ser sincero não compensa colocar GPU ai não, na minha opinão vai gastar grana à toa... Contrariando um pouco o que você disse no começo sem querer ser arrogante, esse PC não é bom, é um I3 de primeira geração é antigo de mais pra qualquer jogo. Se está disposto a pagar o preço de uma placa de vídeo que é uma peça muito cara hoje em dia, recomendo montar um PC novo com um processador Ryzen que tenha gráficos integrados, não vai nem precisar de GPU dedicada e vai rodar os jogos bem melhor do que esse seu setup rodaria adicionando uma placa de vídeo.

entendo, mas o PC ainda é bem bom, a GPU seria só pra roblox mesmo, porque também não estou em condições de comprar/montar um PC agora... e este é o PC "da família" acaba não sendo usado muito, menos ainda pra trabalhos gráficos e etc. mas tem essa questão do Roblox, um jogo que creio eu, bem básico, mas o único que é jogado nele, entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!