Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Da para ter um HD e um SSD no mesmo pc? E onde fazer backups de arquivos?


Luceninha_

Posts recomendados

Eu tenho duas dúvidas. A primeira é que o meu HD tá com um backup antigo de uns 58 giga, eu compactei ele e queria mandar pra nuvem, porém todos os servidores que eu olhei são menos, o maior que eu vi era o mega com 50. Alguém sabe me dizer se tem algum servidor que aceite mais de 58 Gb de graça? E se não tiver alguém sabe como eu posso salvar esse backup de alguma forma para eu poder excluir do PC e ter mais espaço? E a segunda dúvida é se eu colocar um SSD no meu PC, eu preciso tirar meu HD ou posso usa os dois? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Luceninha_ disse:

Eu tenho duas dúvidas. A primeira é que o meu HD tá com um backup antigo de uns 58 giga, eu compactei ele e queria mandar pra nuvem, porém todos os servidores que eu olhei são menos, o maior que eu vi era o mega com 50. Alguém sabe me dizer se tem algum servidor que aceite mais de 58 Gb de graça? E se não tiver alguém sabe como eu posso salvar esse backup de alguma forma para eu poder excluir do PC e ter mais espaço? E a segunda dúvida é se eu colocar um SSD no meu PC, eu preciso tirar meu HD ou posso usa os dois? 

 

Se você for colocar um SSD, o coloque como "mestre", o seu pc vai ficar mais rápido e você vai ver a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Luceninha_, boa tarde.

 

Dá sim para usar os dois, lembrando que é interessante colocar o sistema operacional no SSD para se notar diferença no carregamento.

Sobre o backup em nuvem eu recomendo você dividir esse backup em duas partes ou mais e criar outras contas pra armazenar tudo.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque o SSD como mestre e esse seu outro HD como escravo. você pode usar os dois no pc, basta ver quantos conectores SATA a sua placa-mãe tem. Ou caso você tenha um outro HD antigo em casa de bobeira (e funcionando claro), você pode tb colocar no pc, e ele ficar com esse seu BKP e o q mais você quiser.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!