Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela piscando ou com linhas em jogos


Posts recomendados

Bom dia, recentemente troquei minha antiga 1660 super numa 2060 da EVGA. A princípio estava jogando Forza Horizon 5 e não havia percebido problema, e jogado LoL também, sem perceber problemas. Só que de uns dias pra cá percebi umas linhas no Forza, bem finas e difíceis de se perceber, mas que em determinados momentos fica bem mais evidentes (acho que só aparecem no asfalto) e em outros, elas somem. No LoL, aparecem as mesmas linhas em um mapa específico (quem joga vai entender), quando é o mapa do dragão hextech, e tem uns efeitos diferentes, ficando as mesmas linhas com a tela presa, além das sombras ficarem piscando numa metade do mapa, enquanto na outra fica tudo normal. Esses foram os jogos que percebi problemas. Já reinstalei os drivers de forma limpa e nada mudou; testei na televisão, está a mesma coisa, com outro cabo, inclusive, sendo assim, suponho que seja um problema de software. Teria formatado o computador, mas é uma opção um pouco complicada. Anexaria arquivos, mas ficaram muito grandes pra postar aqui 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme_Neves Você pode anexar arquivos de resolução FHD aqui sem problemas. 

Qual é sua fonte? Nos informe o modelo exato. Seu gabinete está bem ventilado? Quantas ventoinhas e quais as posições/orientações? Você instalou todos os seus drivers baixando direto do site do fabricante da MB e da GPU?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Guilherme_Neves Você pode anexar arquivos de resolução FHD aqui sem problemas. 

Qual é sua fonte? Nos informe o modelo exato. Seu gabinete está bem ventilado? Quantas ventoinhas e quais as posições/orientações? Você instalou todos os seus drivers baixando direto do site do fabricante da MB e da GPU?

Minha fonte é uma Cougar VTC 500; as temperaturas estão boas, inclusive in game, girando em torno dos 50° C, um pouco mais no Forza. O driver eu obtive através do GeForce NOW. Pela foto, para ver as linhas acho que será possível dando um zoom, ignorando as linhas formadas pela própria câmera

listras.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods mesmo elas aparecendo em momentos específicos e em jogos específicos ?

15 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Guilherme_Neves Essas manchas que você vê na tela são ou do sinal ou do monitor. Teste outro cabo e teste outra tela. Isso não é defeito na GPU até onde eu saiba a menos que ela esteja com problema na saída de vídeo.

Acabei de testar na tv, com outro cabo, e tá a mesma coisa kkkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods troquei a minha com um amigo e voltei uma grana, mas ela tava normal e acredito que daria problema em todos os jogos e fora deles também, não ?

45 minutos atrás, Guilherme_Neves disse:

@WOZ Dods troquei a minha com um amigo e voltei uma grana, mas ela tava normal e acredito que daria problema em todos os jogos e fora deles também, não ?

Complementando, acabo de testar em outro monitor e com um cabo displayport e o problema persiste 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme_Neves Essas linhas que aparecem eu estou acostumado a ver apenas quando há interferência no sinal de vídeo. Não consigo entender por que estão se formando no seu caso. Recomendo que tente ir nas configurações do windows e definir a resolução para a nativa do monitor, a taxa de atualização para a nativa também (normalmente 60 Hz), depois calibre as cores do windows usando o menu "calibrar cores do vídeo". Se não surtir efeito, baixe uma versão mais recente do driver de vídeo no site da Nvidia e rode o DDU para remover o antigo antes de instalar o novo. Lembre-se de reiniciar o PC antes de instalar o novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme_Neves Se for reinstalar tudo, lembre-se de baixar os drivers da placa-mãe no site da fabricante, e teste um driver de vídeo mais antigo se o problema persistir.

Veja só um caso similar: https://askubuntu.com/questions/1231565/any-way-to-fix-screen-lines-flicker-on-ubuntu-20-with-a-mobility-Radeon-HD-3400

E outro: http://forums.riftgame.com/technical-discussions/tech-support/55970-vídeo-card-problem-vertical-lines.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Cara, testei aquela restauração do windows mesmo porque to sem pendrive pra formatar e não resolveu aaaaaaaa eu tô ficando maluco. Agora vou arrumar um pendrive e formatar de fato, se não resolver, o caso é grave. Aliás, hoje fui testar no LoL algumas configurações pra ver se dava diferença: na qualidade médio-baixo para menos, o bug para, acima dessa qualidade, o problema volta. Espero do fundo do coração que não seja a placa, mas tá cada vez mais preocupante.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!