Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mouse king cobra com DPI "errado"


Posts recomendados

Olá @Amoroz, boa tarde.

 

Se na caixa e no site está citando DPI MÁXIMO e mesmo assim não está de acordo eu recomendo que troque o produto sim pois foi enganação, mas conforme nosso amigo aí em cima disse se está te atendendo e você não quer dor de cabeça com troca é melhor você fica mesmo com ele.

 

Abraços. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Amoroz, boa noite!

Bem-vindo ao Clube do Hardware!
O sensor dele não é capaz de processar acima de 12000 DPI segundo a própria fabricante. Qualquer coisa acima disso é uma gambiarra chamada interpolação.
Sensores normalmente apenas funcionam bem até mais ou menos 50% da faixa de DPI nativa, e na parte inferior, ir muito acima traria resultados de qualidade de rastreio similares aos de um mouse de escritório, mas com DPI mais alta.
Agora, quanto a produto, o que foi anunciado, a julgar pela faixa de DPI, foi um King Cobra 2, e o que recebeste, um King Cobra da primeira versão, que usa um sensor PMW3389, capaz nativamente de 16000 DPI e sendo superior ao PMW3360 do King Cobra de primeira geração. Não sei da diferença entre componentes desses mouses, mas eu sugiro fortemente que troques ele, pois foste lesado. Não sentirás a diferença dos sensores na faixa usável da maioria das aplicações, em jogos e afins, mesmo que fosse um jogador a nível profissional, então é um engano que seria fácil passar batido caso não houvesse percebido a diferença na caixa.
 

7 horas atrás, Shaman93 disse:

16~24k é impossível alguém usar.

A ideia de fazer sensores capazes dessa faixa é aumentar a faixa utilizável, mantendo o máximo possível com boa qualidade de rastreio, mas, realmente, mouses que colocam interpolação acima da resolução nativa apenas procuram vencer nos números em suas propagandas, mesmo tendo a mesma qualidade na prática de mouses que não possuem interpolação.

 

6 horas atrás, Marlon Vinicius Cardoso disse:

mas conforme nosso amigo aí em cima disse se está te atendendo e você não quer dor de cabeça com troca é melhor você fica mesmo com ele.

Eu creio a melhor ação ser a troca, pois é altamente provável que o que estava sendo anunciado é um King Cobra 2, o qual creio ter melhorias de qualidade de construção e componentes em relação ao anterior, que foi a versão recebida. O original apresentava problemas na roda de rolagem, ao menos nos primeiros lotes, no qual usavam codificador rotativo de baixíssima qualidade, e se o que ele recebeu continuar com ela, e a versão nova houver trocado por um melhor, ele está sendo lesado não na funcionalidade, que entre ambos será idêntica para qualquer faixa utilizável de DPI em praticamente qualquer aplicação comum, mas sim na durabilidade do produto.

 

6 horas atrás, WOZ Dods disse:

Verdade... 16000 DPI eu acho que só teria uso real em telas 4K.

O mercado de sensores atualmente foca inteiramente em eficiência energética, e o sensor de mais alto nível com melhor implementação funciona bem até aproximadamente 8200 DPI, creio que não haja uso algum para qualquer coisa acima disso, seja em 4k com 3 ou 6 monitores, 8k, ou demais resoluções, caso contrário, teríamos empresas ainda tentando empurrar os limites, ao invés de terem estagnado esse desenvolvimento após o lançamento do PMW3389 ao fim de 2016, a fim de desenvolverem sensores mais eficientes energeticamente em seu lugar.
A batalha agora é por melhores tempos de bateria em mouses sem fio enquanto mantém a mesma precisão de um mouse com fio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!