Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, recentemente adquiri uma RTX 3060 Ti, Modelo: ASUS DUAL OC

Estava monitorando a temperatura dela e vi que apenas no windows fica entre 37 ~ 42 graus, mas quando coloco um vídeo no youtube ou abro uma live na twitch, ela fica entre 52 e 55c 

Alguém sabe me dizer se isso é normal? Eu sei que as fans dela só acionam em determinada temperatura, no resto do tempo está sempre a 0 RPM, só estou em duvida se 55c pro windows não é muito alto e se corro algum risco.

Postado
33 minutos atrás, Wesleey disse:

Estava monitorando a temperatura dela e vi que apenas no windows fica entre 37 ~ 42 graus, mas quando coloco um vídeo no youtube ou abro uma live na twitch, ela fica entre 52 e 55c 

Temperaturas perfeitamente normais. Componentes de computador chegam fácil a 100° ou mais se estiverem mal arrefecidos. Comece a se preocupar apenas se ela ultrapassar a barreira de 70° durante jogos pesados. Pessoalmente eu prefiro que meus componentes fiquem abaixo de 60° em jogos pesados, então meu gabinete é extremamente ventilado e eu configuro todos os jogos para não exigirem demais do hardware, mas até 70° ainda é considerado saudável. Reduz um pouco a vida útil dos componentes, mas ainda é saudável. Isso vale tanto para GPU quanto para CPU, mas outros componentes como HDs, SSDs, RAM, etc tem outras faixas térmicas de operação ideais.

21 minutos atrás, Marlon Vinicius Cardoso disse:

Não vejo problema nenhum na temperatura, afinal no vídeo do youtube ela está processando os gráficos e dados de vídeo então o seu uso é superior do que simplesmente ficar na tela de área de trabalho.

Youtube ainda consome consideravelmente muitos recursos, especialmente se estiver em FHD e no Chrome.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!