Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, comprei um SSD de 1TB pelo Ali Express, já havia comprado um antes de 250GB que funcionou sem problema nenhum.

Esse segundo que comprei veio em modo leitura RAW, ele é identificado no gerenciador de dispositivos mas não tem letra atribuída e não aparece no Windows, pesquisei as formas de formatar, porém ele começa a fazer a formatação, depois de uns 2 a 3 minutos para a formatação e aparece a mensagem de erro "dispositivo inacessível (pelo Windows)" e pelo CMD, comando :FS /NFTS "dispositivo inexistente", o problema mais estranho é que ele é identificado pelo computador na BIOS e pelo PC no gerenciador, e tem memoria, pois consta 960,76GB livre, pois achei que seria setor defeituoso mas se ele consta a memoria livre então tem acesso certo??

Segundo detalhe é: existe algum outro jeito de formatar para NFTS, pois agora ele não está acessando nem pelo meu HD, quando inicio junto do meu HD ele trava e fica em "reparando arquivos de inicialização"

• Haha 1
Postado
1 minuto atrás, EduardoMS disse:

comprei um SSD de 1TB pelo Ali Express,

Pode fazer um link do site comprado:é para saber o modelo? Em primeiro lugar deve sempre levar em conta que dá para devolver o produto, desde que dentro do prazo estipulado no anúncio.

Os sintomas são ruins. Como é SSD, como acontece com esse tipo de dispositivo, não reconhecer logo de cara(desde que ligado corretamente) é como um pendrive desses comprados e falsificados na capacidade de armazenamento.

O que pode ser feito é uma série de testes usando os programas mais normais, tais como o Cristal Disk Mark .

Postado
51 minutos atrás, PedraX disse:

Pode fazer um link do site comprado:é para saber o modelo? Em primeiro lugar deve sempre levar em conta que dá para devolver o produto, desde que dentro do prazo estipulado no anúncio.

Os sintomas são ruins. Como é SSD, como acontece com esse tipo de dispositivo, não reconhecer logo de cara(desde que ligado corretamente) é como um pendrive desses comprados e falsificados na capacidade de armazenamento.

O que pode ser feito é uma série de testes usando os programas mais normais, tais como o Cristal Disk Mark .

Agora não consigo pois estou no trabalho, consigo enviar depois das 22h. Mas uma duvida, supondo que seja falsificado ele ainda assim seria reconhecido pela placa-mãe e na BIOS como SSD e com memoria livre? no caso esta com 960,76GB livre. Detalhe que ele reconhece, só o Windows que não porque não tem letra atribuída, só quando eu atribuo no gerenciador de dispositivo o Windows reconhece, mas ao iniciar a formatação 2 minutos depois ele trava e da dispositivo inacessível. 

Postado
1 hora atrás, EduardoMS disse:

supondo que seja falsificado ele ainda assim seria reconhecido pela placa-mãe e na BIOS como SSD e com memoria livre?

Sim, o sistema reconhece que algum tipo de dispositivo está conectado. Mas que modelo é? É SATA, NVMe ou M.2 SATA? Os programas que testam o HD(SSD etc) reconhecem pelo firmware  do dispositivo, portanto são os mais confiáveis. O Windows é ruim para dizer o modelo exato do dispositivo. O aconselhável é entrar em disputa imediatamente com o fornecedor, já aconteceu comigo de não funcionar o produto, a devolução é relativamente rápida, embora se tiver que comprar de novo a espera será a normal(uns 2 meses atualmente)

Digo isso porque você nunca vai poder confiar no funcionamento dele, a menos que possa estar havendo alguma incompatibilidade com seu Hardware.Convém testar em outro PC, ás vezes acontece, seria bom você dizer o seu setup, ou pelo menos a placa-mãe.

Postado

@PedraX Entendi, o problema são 2, não tenho outro pc para testar, e agora ele não está nem inicializando, se eu ligo ele junto do meu HD normal o meu HD fica com a mensagem da BIOS de "reparo automático/reparando arquivos de inicialização" e não sai disso, nem apertando del ou f12, só se eu desconectar o SSD que volta a rodar o Windows normal. O SSD goldenfir, interface SATA II, não o M.2, SATA normal....kkkkkkkkkkk...minha placa é gigabyte AB350m, AMD Ryzen 5 1600, 16gb ram, HD 500gb WD (disco físico) e depois ia instalar o SSD no lugar

@gutopereira Sim, pelo CMD tambem já tentei, tentei formatar de 3 formas, normal pelo Windows em gerenciador de dispositivos, depois pelo CMD diskpart e por pendrive com o windows em boot, tipo fazer uma instalação direta do windows, as 3 formas começa a fazer o processo e 2 minutos depois trava o pc totalmente

Postado

Tente usar um Linux Live, um sistema que roda direto de um pendrive, se usar o Ubuntu ele já terá o particionador Gparted e com ele voce pode tentar excluir as partições e criar novas se o Gparted conseguir ler o disco

Postado
Em 14/12/2021 às 21:40, f_neto disse:

Tente usar um Linux Live, um sistema que roda direto de um pendrive, se usar o Ubuntu ele já terá o particionador Gparted e com ele voce pode tentar excluir as partições e criar novas se o Gparted conseguir ler o disco

@f_neto  como assim?, tem algum tutorial de como posso fazer, ou passo a passo, pesquisei mas ficou meio confuso....kkkkkkkkkkkkk...tem algum vídeo para me indicar?

Postado
45 minutos atrás, EduardoMS disse:

como assim?, tem algum tutorial de como posso fazer, ou passo a passo,

E muito simples, mas precisa ter um certo conhecimento porque vai baixar um arquivo ISO de Linux(sugiro o Linux Mint por ser mais fácil).

Aí baixa um programa criador de mídia bootavel, como o Rufus. 

Depois de pronto o pendrive bootável, muda o setup para dar boot no pendrive e vai rodar o Linux sem instalar.

Aí, dentro do menu vai procurar a ferramenta Gparted(que é um gerenciador de disco):

Mas na verdade, pelos sintomas já digo que você nunca vai usar esse SSD com confiança, é melhor tirar algumas fotos, abrir a disputa o quanto antes, isso se ainda estiver no prazo.

PS: No seu PC pode baixar um Ubuntu normal(só que precisa de um pendrive maior, tipo 4 ou 8GB), vai ficar mais fácil porque já tem tudo baixado e o Gparted já está no menu.

• Curtir 1
Postado

@PedraX  beleza, vou tentar de todas as formas possíveis...kkkkkkkkkkkk...vai que alguma salva, já abri sim a disputa no AliExpress mas eles negaram pois falaram que não foi realizado os devidos testes, como não tenho outro pc para testar não consigo fazer o teste que eles pedem, ou seja, praticamente já perdi 400 conto...kkkkkkkkkkkkk...cada k uma lagrima.

Agradeço muitíssimo a ajuda, vou tentar dessa forma do Linux

Postado

Eu tinha um pendrive que estava nesse formato RAW e eu não conseguia formatar ele de jeito nenhum.

Tinha tentado pelo gerenciador de disco do Windows e deu erro, tambem tentei pelo diskpart e deu erro de novo. Depois eu baixei um desses programas de gerenciamento de disco e tentei formatar por ele e tambem não consegui. Cheguei a conclusão que o pendrive não teria recuperação.

Um tempo depois eu conectei esse pendrive no meu celular (Galaxy S20+) usando um adaptador que veio com o celular, do tipo USB-C--USB-A. Na hora que pluguei o pendrive o celular identificou que eu conectei um pendrive mas que não conseguia ler, e perguntou se eu queria formatar. Eu cliquei em sim e a formatação ocorreu normalmente em FAT32. 

Depois eu voltei com o pendrive para o computador e ele estava lá funcionando normal. Em seguida eu formatei de novo usando o exFAT e foi normalmente, não deu mais problema.

Então fica essa dica, se voce tiver um Case externo USB, tente conectar o SSD no celular usando um desses adaptadores de USB-C e tente formatar pelo Android, pode ser que de certo.

• Curtir 1
Postado

mas eles negaram pois falaram que não foi realizado os devidos testes,

Isso há quanto tempo? Está fora de todas as regras ! você pode inclusive acionar o PROCON !

Quanto aos testes, testou usando a ferramenta do CristalMark?

como não tenho outro pc para testar não consigo fazer o teste que eles pedem

Não tem nenhum amigo com PC que possa abrir para instalar o SSD? Outra ferramenta viável é o Hiren's Boot, é um MiniXP que está atualizado e roda em pendrive(só que precisa ter 4GB), é mais parecido com o Windows .

Postado

@gutopereira é um SSD a entrada dele é SATA direto, a case tem troca de SATA para USB??....outro detalhe o celular converteria direto para FAT32 porque também é 1TB nem sei e o meu iria ler, é um moto g8 power. Mas vou tentar o teste depois

@PedraX Sim, da primeira vez eu tentei pelo CristalMark mas ele também não converteu. A compra foi em novembro, mas só recebei há umas 2 semanas, acho q dia 02 ou 03, mas pelo link e loja do Ali, eles informam garantia até 90 dias, mas o nosso PROCON pode fazer algo referente ao AliExpress que é da China?

Não procurei sobre essa ferramenta Hiren's Boot, vou ver depois. Agradeço

Postado
2 horas atrás, EduardoMS disse:

@gutopereira é um SSD a entrada dele é SATA direto, a case tem troca de SATA para USB??....outro detalhe o celular converteria direto para FAT32 porque também é 1TB nem sei e o meu iria ler, é um moto g8 power. Mas vou tentar o teste depois

Sim, é um case onde voce encaixa o SSD Sata e depois é só conectar um cabo USB. 

Ele fica igual um HD externo...

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1595929835-case-para-HD-externo-transparente-notebook-sata-25-usb-30-_JM#position=15&search_layout=mosaic&type=item&tracking_id=15d3691d-45e5-4b3a-8fab-4e641605b106

E o cabo para conectar no celular é esse aqui. Se chama cabo OTG

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1904879333-cabo-otg-usb-v8-android-em-geral-celular-pen-drive-oferta-_JM?searchVariation=86800106180#searchVariation=86800106180&position=3&search_layout=stack&type=item&tracking_id=78c763ca-3cc0-4bfd-ac70-199bc461af6e

Postado
12 horas atrás, EduardoMS disse:

Sim, da primeira vez eu tentei pelo CristalMark mas ele também não converteu.

O Cristal Mark não é um programa para fazer manipulação de partições, e sim para testar a saúde do dispositivo. Se ele tiver problemas o programa deve deve apontar, e isso é prova suficiente, faça isso, tire fotos e entre de novo com reclamação, mas deve sempre ir acumulando provas, tipo o print da primeira reclamação.Pode mencionar o ingresso da reclamação junto ao PROCON, que é sim um órgão reconhecido, porque pelas leis brasileiras( direito do consumidor, mesmo tendo cessado o período de devolução, provado que o produto veio defeituoso, o fornecedor e o intermediário tem responsabilidade solidária.E o Aliexpress sabe muito bem disso).

E explique direito qual é a interface desse SSD. SSD de 960GB com SATA2? Impossível ! Mais uma prova de que houve algum tipo de enrolação por parte do vendedor.O link de compra ainda existe? Se achar, mande para ver que tipo de fornecedor é esse aí.

Postado

@PedraX Dsco Rígido, 96 GB, 120 GB, 128 GB, 180 GB, 256 GB, 360 GB, 480 GB, 500 GB, 960 GB, 1 TB, 2 TB, Unidade de Estado Sólido, HD, SSD para Laptop, Computador

https://a.aliexpress.com/_m0gYM5e

Não se esse redireciona certo... é um SSD da Goldenfir

Consegui testar ou gerar partições pelo Linux live...rodando por pendrive...e mesmo assim não deu certo e acontece a mesma coisa...a imagem ficou 7mb então não tá dando para enviar....mas ele aparece com o tamanho livre 960gb...porém "não alocada" e pelo tutorial seria só atribuir uma partição em NTFS ou ext4 ou fat32....tentei dos 3 jeitos e nada....já mandei essas imagens para o Aliexpress...vamos ver se agora eles aceitam

IMG_20211217_023654299.jpg

• Haha 1
Postado
3 horas atrás, EduardoMS disse:

Não se esse redireciona certo... é um SSD da Goldenfir

Bom, pela velocidade apontada para o SSD de 960GB é SATA3(velocidade de 560mb/s).Se fosse SATA2 daria metade disso.E os testes com o CristalMark? Ele é que é o oficial, não acho que aceitem esses do Linux

Postado

@PedraX Desculpa pela demora, levei meu HD hoje a uma assistência especializada, me deram 3 dias de tratativa, porém já abri a reclamação no PROCON, pelo meu HD no Windows não consigo mais abrir, pois quando ligo os 2 juntos meu HD não inicia, fica apenas tela preta infinitamente, só quando desconecto o SSD que volta ao normal.

Agradeço demais a ajuda, espero que no mínimo consiga o reembolso...kkkkkkkkkkkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!