Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como aumentar tamanho unidade C:/?


dantweet
Ir à solução Resolvido por f_neto,

Posts recomendados

Pessoal, tenho dois SSDs instalados no notebook.

Um NVMe de 240 GB, onde deixo 138 GB para o Sistema (C:/) e 91,6 GB  (A:/) para dados de cache, programas portáteis, etc.

O outro SSD de 720 GB deixo 530 GB para arquivos (D:/) e 138 GB (B:/) está o backup do Windows, que pretendo remover em breve.

 

O problema é o seguinte:

Estou com pouco espaço disponível na unidade C:/ e gostaria de aumentar pelo menos uns 6 GB.

Diminui 6 GB da unidade A:/ (que pertence ao NVMe), porém, não consegui estender esse espaço não alocado na unidade C:/.

 

Como eu posso resolver isso? Lembro que no passado, eu consegui resolver isso com outro pc, mas hoje não to conseguindo.

Tentei com o EaseUS sem sucesso também. 

 

discos.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, f_neto disse:

Tem o Aomei Free que faz isso, depois de instalar o programa, abra ele clique com o botão direito na C e vá em Merge Partitions ou Mesclar Partições 

Irá abrir uma pequena janela e nela marque a C e o Espaço Não Alocado Unalocated e Avance

 

aomei unallocated-02.jpg

 

 

Cara, perfeito. Exatamente o que eu procurava. 

Simples, rápido, funcional.

Solucionou meu problema.

Muito obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!