Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eai galera, seguinte meu amigo derrubou cerveja no Acer A315-42 dele, bateria se foi e verifiquei que o clock do processador está cravado em 0.40GHz. Ja aumentei velocidade do fan manualmente para não supreaquecer e continua a mesma coisa, troquei pasta térmica, formatei, usei linux, windows e nada adianta. alguém tem uma ideia do que pode ser? Penso eu que pode ser algo relacionado a tensão do processador, se for isso alguém saberia me informar como posso fazer a medição com o multimetro?

Postado

como está o plano de energia do sistema, já tentouj alterar?

Postado
15 horas atrás, RS Faria disse:

@João Neuberger

Abrindo ele e tendo acesso a placa-mãe.. Daria pra ver, não houve dano nela também..

Não, nenhum dano visível na placa, tudo 100%

16 minutos atrás, Eduardo disse:

como está o plano de energia do sistema, já tentouj alterar?

Ja sim, ja alterei para equilibrado, voltei para alto desempenho e não houve resultados

Postado

Alguns notebook quando tem a bateria danificada, eles entram em "power throtling" porque a fonte não é capaz de fornecer sozinha toda a energia que o notebook necessita para funcionar de forma plena.

Neste caso, apesar do notebook funcionar, a performance fica bastante prejudicada e o problema só é resolvido trocando a bateria por uma nova.

Este é um problema muito comum nos notebooks da Apple...

• Curtir 1
Postado
Em 17/12/2021 às 20:27, gutopereira disse:

Alguns notebook quando tem a bateria danificada, eles entram em "power throtling" porque a fonte não é capaz de fornecer sozinha toda a energia que o notebook necessita para funcionar de forma plena.

Neste caso, apesar do notebook funcionar, a performance fica bastante prejudicada e o problema só é resolvido trocando a bateria por uma nova.

Este é um problema muito comum nos notebooks da Apple...

Entendi, vou tentar verificar essa questão entao!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!