Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Montei um PC com uma placa ASUS Prime H310M-E e não tá dando vídeo.

Se eu ligo SEM o cabo ATX 12V, o cooler e a RAM ligam, mas não dá vídeo.

Se eu ligo COM o cabo ATX 12V, o cooler parece que tenta ligar, mas não liga. A RAM nem dá sinal de vida.

Postado
1 hora atrás, Rafael Pertence disse:

Se eu ligo SEM o cabo ATX 12V, o cooler e a RAM ligam, mas não dá vídeo.

Se eu ligo COM o cabo ATX 12V, o cooler parece que tenta ligar, mas não liga. A RAM nem dá sinal de vida.

A fonte funcionanormalmente, em outro PC?? Pois seria caso de problema no circuito que alimenta a CPU ou no processador, em si..

Postado
18 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Rafael Pertence Boa tarde

Se você não passar o restante do hardware fica impossível saber qual problema.

Processador, memória, modelo fonte, placa de vídeo.

O processador é um Core i5 7400, memória DDR4, 3200mhz da corsair, fonte C3Tech PS-G600B.

Placa de vídeo eu nem estou conectando, por enquanto.

18 horas atrás, RS Faria disse:

A fonte funcionanormalmente, em outro PC?? Pois seria caso de problema no circuito que alimenta a CPU ou no processador, em si..

Testei com 2 fontes diferentes, mesmo problema. Não tenho como testar as fontes em outro PC.

Eu sou bem iniciante em questão de hardware... nesse link não tá listando meu cpu, apenas modelos mais avançados:

https://www.ASUS.com/br/Motherboards-Components/Motherboards/PRIME/PRIME-H310M-E-R2-0-BR/HelpDesk_CPU/

Isso significa que não é compatível ou quando é assim a placa-mãe também aceita modelos inferiores?

• Membro VIP
Postado
51 minutos atrás, Rafael Pertence disse:

O processador é um Core i5 7400, memória DDR4, 3200mhz da corsair, fonte C3Tech PS-G600B.

Placa de vídeo eu nem estou conectando, por enquanto.

Testei com 2 fontes diferentes, mesmo problema. Não tenho como testar as fontes em outro PC.

Eu sou bem iniciante em questão de hardware... nesse link não tá listando meu cpu, apenas modelos mais avançados:

https://www.ASUS.com/br/Motherboards-Components/Motherboards/PRIME/PRIME-H310M-E-R2-0-BR/HelpDesk_CPU/

Isso significa que não é compatível ou quando é assim a placa-mãe também aceita modelos inferiores?

Bom dia 😊

Você tem certeza que seu processador é um i5 7400?

Se realmente for, ele não é compatível com essa placa-mãe.

Essa placa-mãe é de oitava e nona geração.

Entre troca placa-mãe ou processador eu trocaria processador.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Bom dia 😊

Você tem certeza que seu processador é um i5 7400?

Se realmente for, ele não é compatível com essa placa-mãe.

Essa placa-mãe é de oitava e nona geração.

Entre troca placa-mãe ou processador eu trocaria processador.

Tenho certeza sim! Trocar o processador tá um pouco mais difícil porque peguei usado. A placa comprei nova e consigo devolver.

Obrigado pela ajuda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...