Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível criar ponto de acesso sem desconectar do wifi?


Posts recomendados

Eu recebo visitas aqui em casa e sempre tenho que fornecer a senha do roteador.

 Quero evitar isso, roteando a internet  wifi pelo meu celular, só que ao ligar o ponto de acesso o wifi é desconectado

do meu celular. Aparentemente só é possível rotear dados móveis. Existe algum método ou app para

que eu possa rotear o wifi daqui de casa pelo meu celular?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O celular utiliza a mesma placa de rede para se comunicar com o roteador e para rotear a internet para outros dispositivos, então a princípio não é possível. Existem celulares mais novos que não possuem mais essa limitação. O que existe para os celulares mais antigos é o tethering, que te permite estar conectado a uma rede wi-fi e compartilhar a internet via Bluetooth ou cabo. Eu já utilizei os dois meios, por cabo funciona super bem e é uma boa opção para computadores sem placa de rede. Por bluetooth foi um tanto difícil configurar para o Windows e a qualidade da conexão não é boa.

 

Eu também já utilizei um app (NetShare) que possibilita a utilização do celular como um repetidor WI-FI, mas a limitação dele é que é preciso que o celular que vá receber a internet também o tenha instalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Miguel Jobert Acho mais simples você deixar um segundo roteador barato configurado pra acessar internet por cabo, quando tiver visita é só ligar esse roteador no outro via cabo de rede e dar a senha do wifi desse roteador...

 

Ou pegar um roteador que tenha o recurso de múltiplas redes, onde você configura 2 redes em um mesmo roteador, podendo ativar a rede convidado por uma interface web.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...