Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados,

Atualmente possuo essa memória: Corsair Vengeance LPX 16GB 3000Mhz DDR4 C15

E comprei mais esse kit: XPG Spectrix D60G 16GB x 2

Com isso, totaliza 48GB de ram. Minha dúvida é: posso usar os 3 módulos juntos ou seria melhor tirar o da Corsair?

Postado

Os módulos que você comprou são 3000 ou 3200? 

Se forem 3200 e você não precisa de 48GB de RAM, deixaria somente eles, pois assim a memória fica a 3200 em canal duplo. 

Se forem 3000, ou você precisa de mais que 32GB de RAM, então pode deixar os 3. Operarão a 3000 MHz e em canal mixto, com uso até 32GB operando em canal duplo e 16GB em canal simples. 

Postado

Existe algum motivo específico para querer 48GB de RAM ou é só pra não deixar parada? Eu sempre prefiro usar o Dual Channel direitinho, com duas memórias o mais iguais possível. Deixa os 32GB e guarda a outra (ou vende).

Postado

@dcm50 Se seu processador for Ryzen você vai é perder desempenho com três módulos. A menos que use photoshop ou blender profissionalmente, não terá ganho nenhum acima de 16 GBs, sendo que para essas atividades 32 geralmente são suficientes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...