Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, meu computador fica com o desempenho muito baixo na tomada, no inicio ele rodava jogos como lol a 60/70fps ai colocava na tomada ia pra 15/20, arrumei algumas config e ficou entre 30/40 caindo para 15/20 as vezes, após um tempo usando ele somente na tomada pois a bateria ficou viciada ele mantem esses 30/40 mesmo sem estar na tomada, fiz um processo na BIOS dele que melhorou uns 5fps, (recentemente minha irma comprou um note com processador pentium e esta rodando a 40/50 sem precisar mexer em nada nas config), gostaria de saber se alguém pode me ajudar, VOU DEIXAR ABAIXO AS CONFIG DO PC

forum.png

forum 2.png

Postado

Olha, complicado sem saber as configurações que você "arrumou" e o "processo" que fez na BIOS. Minha recomendação é resetar a BIOS pros padrões de fábrica e reinstalar o Windows. Depois, baixe e instale os drivers diretamente do site do fabricante.

Postado

@lucas souza goes Tem vários fatores pra isso, sua cpu aquecendo durante o carregamento pode causar perda de desempenho, o jogo pode ter atualizado, nas opções de energia pode estar em modo economia durante o carregamento. Você testou o lol na tomada e com bateria no mesmo dia ou em momentos diferentes?

Postado

Fica com mais FPS na bateria? Primeira coisa passa mais informações sobre o pc, só tela do cpu-z não ajuda muito. Outra coisa, vê perfil de energia. bem provável que esteja em modo de economia ou no perfil de energia ou se for win 10 tem o slide no botão de bateria.

Saberia dizer a placa de vídeo? Faz assim, Aperta Win+Pause/Break e na tela que surgir tira um print. Windows 10?

Postado

@lucas souza goes Abra as opções de energia do notebook, selecione o modo "equilibrado", vá em "alterar configurações do plano", clique na opção "restaurar configurações do plano", salve, reinicie o PC. 

Certifique-se de que foi no site do fabricante do seu note e baixou todos os drivers na página de suporte dele, instale todos, reinicie.

Nunca use o seu note no modo alto desempenho, pois não aumenta o desempenho e faz ele superaquecer. Além disso, não altere as configurações do plano de energia, nem do painel de controle Nvidia (ou AMD se for o caso) se não souber exatamente o que está fazendo. Se nada que falei resolver, reinstale seu sistema e faça corretamente a instalação de todos os drivers.

Sempre baixe os drivers no  site da fabricante do note, jamais em outros lugares. Sempre baixe os da GPU no site da fabricante dela, nunca em outros lugares.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...