Ir ao conteúdo

Melhores marcas de perifericos e hardware do mercado

Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Postado

olá pessoal, boa tarde.

gostaria da opinião de vocês sobre qual são as melhores marcas de perifericos e hardware no mercado.

ex: 

- CPU: Intel
- Coolers: Corsair
- Placa-mãe: ASUS ROG
- Chip gráfico: Nvidia
- Placa de vídeo: ASUS ROG
- Monitor: LG
- memória RAM: Kingston/HyperX
- Armazenamento: Kingston/HyperX
- Gabinete: Cooler Master
- Fonte: Corsair
- Teclado: Logitech
- Mouse: Logitech
- Fone: HyperX ...

abraço.

Postado

Não existe "melhor" marca de hardware assim como não existe melhor marca de carro, melhor marca de roupa, melhor de celular. Cada caso é um caso e tem uma boa dose de gosto pessoal envolvido.

• Curtir 2
  • Haha 1
  • Solução
Postado

@Gabriel Escobar Todas as marcas tem várias "faixas" de produtos que competem por públicos e nichos específicos. No caso de processador, por exemplo, a Intel pode ter um processador melhor em uma determinada faixa de preço, a AMD em outra, mas raramente uma ou outra domina o mercado em todas as faixas. O mesmo vale para todas as outras marcas.
As únicas exceções ao meu ver são as marcas que vendem só produtos de baixa qualidade, o que vemos aqui no Brasil com algumas marcas OEM que revendem produtos que usam componentes de baixa qualidade para aumentar a margem de lucro. 

Dito isso...

Se eu fosse criar uma lista como a que você criou, 90% do que li na sua lista estaria muito equivocado. Essa lista parece ter saído de fóruns do reddit, cheia de mitos e conceitos antiquados típicos do nosso mercado nacional. Intel como melhor fabricante de CPU? ASUS como melhor fabricante "alguma coisa"?!?!?! LG com melhor monitor??? Kingston no top 5 de melhores marcas de qualquer coisa?????? Não, nada disso é condizente com o que temos no mercado ao meu ver. Melhores marcas oferecem melhor durabilidade e qualidade sobre tudo. Marcas realmente boas oferecem tudo isso ao melhor preço praticável. 

Pesquise sobre índices de falha prematura em estudos internacionais, bem como relatórios e reviews de desempenho. Você nunca vai achar uma única marca que domine todas as faixas de preço, mas terá uma ideia melhor de como elas são classificadas e se posicionam perante o mercado.

Minha lista pessoal de marcas é esta:

Ventoinhas/Coolers/Pasta térmica: Cooler Master, DeepCool, AeroCool, Thermaltake, Corsair, XPG, BE QUIET!, Noctua, Arctic, Lian Li, NZXT e Scythe.

SSD/RAM: WD, Intel, Samsung, G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e Adata/XPG.

GPU: Gigabyte, MSI, ASUS, Galax e EVGA.

MB: Gigabyte, MSI, ASUS.

Monitor:  LG, MSI, ASUS, Acer, Dell/Alienware, Benq/Zowie, em último caso Samsung e AOC.

Lembrando que em nenhuma dessas listas tem uma marca definitivamente superior às demais. Tudo vai depender da faixa de preço e do modelo comparado.

Para GPUs tem muitas ainda muito boas além dessas, mas essas são as que mais vemos no mercado brasileiro que prestam. Fora na lista de monitores que eu deixei as duas últimas como última alternativa, todas as outras são similarmente boas. Outra exceção é o ramo de monitores profissionais, onde Dell/Alienware e Benq/Zowie são as campeãs. 

• Amei 1
Postado

Oi pessoal, boa noite.

obrigado por responderem meu tópico. 

fiz algumas pesquisas e cheguei a conclusão de que é muito complicado dizer qual marca é melhor, vi que isso vai de situação para situação e também gostos pessoais. Mas também notei que  algumas marcas sempre acabam se destacando a mais que outras.

• Curtir 1
  • Amei 1
  • 1 ano depois...
Postado

Marcas melhores existem. E o que faz uma marca ser melhor que a outra é a qualidade do material usado em seus produtos.

@Gabriel Escobar Sim, você está certo. Certas marcas se destacam mais que as outras por conta da qualidade de seus componentes. Te aconselho a não comprar hardware com custo extremamente baixo, pois a chance desse produto conter componentes de baixa qualidade é grande. Se quer hardware de qualidade opte por produtos da linha ROG (ASUS), AORUS (Gigabyte) e até mesmo alguns da linha TUF (ASUS). Abraço!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...