Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha placa de vídeo nível de entrada


Posts recomendados

Boa noite.

 

Estou montando um computador para meu filho de 7 anos jogar.  Não precisa de nada avançado, uma configuração básica mas confiável.

Não estou com muita grana e estou aproveitando algumas peças que tinha.

Minha dúvida é em relação a placa de vídeo - estou com duas opções uma ASUS Rx 550 DDR5 2gb 128 bits e uma Gigabyte Gt 1030 2gb 64 bits. Qual dessas duas seria melhor (ou menos ruim) - ou qual opção de usado até uns 700 reais?

A configuração está assim:

i3 9350KF com Cooler Master RR-UAS-L9C2-GP

Gigabyte HM310 H 2.0

8 Gb Adata Ad4u26668g19-sgn DDR4 2666 com dissipador

SSD NVMe Netac N930e Pro 256 Gb - adaptador PCI-e (?)

HD Seagate Barracuda 1TB ST1000DM010

Fonte Deepcool DA500

Gabinete Pichau Kazan

Alguém poderia me ajudar?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só preciso ver a placa de vídeo - as outras peças eu já tinha ou troquei com amigos. Não queria gastar mais de 700 reais  - o computador vai ser um dos presentes e já gastei demais.

 

2 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Marcelo Pessanha Qual seria o orçamento para o PC? Nada faz sentido ai ao meu ver, i3 de nona geração, placa-mãe H para um processador K, só um pente de RAM....

Se o orçamento for super baixo um console como o Series S seria melhor como foi dito pelo Lenhal.

Como disse, são peças que já tinha - e vai ser usado para jogos básicos.

 

Tem problema placa H com processador K usando placa de vídeo dedicada? Não sabia... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Pessanha Nesse caso, a RX550 é superior. 

5 minutos atrás, Marcelo Pessanha disse:

Tem problema placa H com processador K usando placa de vídeo dedicada? Não sabia... 

O processador com K significa que ele é desbloqueado para OC, e placas mãe com H não suportam OC. Não vai dar problemas de incompatibilidade nem nada, mas não é o ideal .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Pessanha

16 minutos atrás, Marcelo Pessanha disse:

Como disse, são peças que já tinha - e vai ser usado para jogos básicos.

 

A você já tem, então no caso pegue a mais barata das duas, a diferença de uma RX 550 para uma Gt 1030 é bem pequena (sendo o modelo GDDR5 claro).

 

17 minutos atrás, Marcelo Pessanha disse:

Tem problema placa H com processador K usando placa de vídeo dedicada? Não sabia... 

Problema não, é só um investimento que não faz muito sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Lenhal disse:

@Marcelo Pessanha Nesse caso, a RX550 é superior. 

O processador com K significa que ele é desbloqueado para OC, e placas mãe com H não suportam OC. Não vai dar problemas de incompatibilidade nem nada, mas não é o ideal .

Estava vendo o que tem disponível e achei umas 750 ti - são superiores as RX550 / GT 1030?

Qual seria melhor uma PCYes ou uma ASUS?

Obrigado pela paciência

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Pessanha

1 minuto atrás, Marcelo Pessanha disse:

Estava vendo o que tem disponível e achei umas 750 ti - são superiores as RX550 / GT 1030?

 

Essas 3 estão no mesmo patamar, a diferença entre a mais potente das 3 para a mais fraca é por volta dos 10%, pra realmente fazer uma diferença teria que ser algo como a 950 ou a 1050, a 1030 é provavelmente a com maior custo-benefício agora (contanto que seja a GDDR5).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, PlayerUzumaki disse:

@Marcelo Pessanha

Essas 3 estão no mesmo patamar, a diferença entre a mais potente das 3 para a mais fraca é por volta dos 10%, pra realmente fazer uma diferença teria que ser algo como a 950 ou a 1050, a 1030 é provavelmente a com maior custo-benefício agora (contanto que seja a GDDR5).

A diferença entre 64 bits da 1030 e 128 das 550/750 afeta muito? Todas são GDDR5 e principal diferença que vi (pelo pouco que entendo) foi nos bits.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Pessanha

1 minuto atrás, Marcelo Pessanha disse:

A diferença entre 64 bits da 1030 e 128 das 550/750 afeta muito? Todas são GDDR5 e principal diferença que vi (pelo pouco que entendo) foi nos bits.

Bits muda quase nada, na real memoria de vídeo também não (ao menos em modelos super de entrada como a 550 ou a 1030), o que mais importa nelas é o chip gráfico que no caso o melhor é a 750 Ti, mas o preço ta absurdo que logo é seguido da 550 e logo depois vem a 1030, com um pouco de pesquisa já da pra ver que a diferença entre elas em jogos não é algo gigante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

@Marcelo Pessanha

Essas 3 estão no mesmo patamar, a diferença entre a mais potente das 3 para a mais fraca é por volta dos 10%, pra realmente fazer uma diferença teria que ser algo como a 950 ou a 1050, a 1030 é provavelmente a com maior custo-benefício agora (contanto que seja a GDDR5).

A diferença entre 64 bits da 1030 e 128 das 550/750 afeta muito? Todas são GDDR5 e principal diferença que vi (pelo pouco que entendo) foi nos bits.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na aliexpress voce consegue uma GTX 950 2Gb por 750 reais, ela é uns 20% melhor que as outras...

 

Caso prefira comprar aqui no Brasil mesmo, se encontrar no mercado de usados uma GTX 750ti por esse valor pode ir nela.

Na OLX as vezes voce consegue encontrar preços melhores, de uma pesquisada em anúncios da sua cidade ou região.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, gutopereira disse:

Na aliexpress voce consegue uma GTX 950 2Gb por 750 reais, ela é uns 20% melhor que as outras...

 

Isso se não for taxado, ai vai mais 450 reais pro ralo.

 

8 horas atrás, gutopereira disse:

Caso prefira comprar aqui no Brasil mesmo, se encontrar no mercado de usados uma GTX 750ti por esse valor pode ir nela.

750 reais numa 750 Ti é bem osso, mas agora que vi a 1030 e a 550 tão por 800 reais (alguns meses atrás era 650 no máximo que loucura), o melhor realmente seria ir para algo usado, uma GTX 950, GTX 1050, R7 370, R9 370 e algumas HD 7000 podem ser opções decentes, mas pagar mais do que 700 em qualquer uma delas eu acho que é de mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso você quer algo certo pra não ter dor de cabeça, tem GTX 750TI nova na Amazon por R$ 899,00. 

 

A dica que eu dou também, é você não pegar a 1030 GDDR4, se for pegar 1030, pega a GDDR5.

 

Em últimos casos eu recomendo você vasculhar na sua cidade (OLX/Facebook/ML/etc...) e comprar uma usada, aí vai da sorte de achar uma placa boa e barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pepse disse:

A chance é bem baixa.

Na real, não. Pela lei, nenhum produto acima de 50 dólares (ou 100, não me lembro) está isento de taxação, para pessoa física. Muitos produtos não são taxados, mas a chance em um produto de 750 reais é alta, diria que de uns 50%-80% de chance. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, gutopereira disse:

Pelo que me lembro essa fonte Deepcool DA500 tinha uma projeto parecido com a Nidus500...

 

A teclab e a cybernetics testaram essa fonte e aprovaram.

Exagerei em chamá-la de medíocre, mas essa fonte não é das melhores, ainda mais comparando com a Nidus.

 

Análise Deepcool DA500

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Acabei fechando uma GTX 750 ti PCYes. 

 

Aproveitei e comprei uma outra memória.

 

A configuração final ficou:

 

i3 9350KF com Cooler Master RR-UAS-L9C2-GP

Gigabyte HM310 H 2.0

GTX 750 ti GDDR5 PCYes

2 x 8 Gb Adata Ad4u26668g19-sgn DDR4 2666 com dissipador

SSD NVMe Netac N930e Pro 256 Gb - adaptador PCI-e (?)

HD Seagate Barracuda 1TB ST1000DM010

Fonte Deepcool DA500

Gabinete Pichau Kazan

 

Algum conselho?

 

Agradeço aos que ajudaram!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Marcelo Pessanha disse:

O vendedor entrou em contato e me ofereceu uma GTX 1050 ti. Aceitei. A fonte ainda vai dar conta?

A 750ti puxa 60w, e a 1050ti 75w, não muda nada praticamente, se a fonte irá aguentar, vai depender dela mesmo, em questão da placa de vídeo, ela não exige muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Marcelo Pessanha disse:

Agora ficou uma dúvida: moro numa cidade muito quente e queria saber se esses coolers que vem no gabinete Kazan da Pichau dão conta ou se precisarei instalar algo mais potente ou extras na traseira/parte superior?

Não tenho experiência com esse gabinete, então não posso te responder com total certeza, o certo seria você testar primeiro e ver como se comporta, provavelmente não vai precisar, mas caso precisar daria pra você adicionar 1 atrás e 2 em cima (levando em consideração que você já tenha 3 na frente), para expulsar o ar quente de dentro para fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!