Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena comprar placa de Vídeo funcionando e que desliga o pc?


Posts recomendados

Salve gente tudo bem? Encontrei um anuncio de uma placa de vídeo que segundo o comprador desliga o pc após algumas horas rodando jogos.

Não tenho muito conhecimento técnico e olhei alguns topicos aqui onde li que não valia a pena comprar placas que não estão dando vídeo mas e nesse caso? A placa e uma GTX 1060 de 6gb e o valor está 600 reais.  O que gostaria de saber é se tem chance de não valer a pena.  Penso que pode ser questão de pasta termica talvez uma solda, e nesse caso acho que valeria sim!!

 

Fico no aguardo ai da ajuda de vocês 

Obrigado 

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Daniel eli disse:

O que gostaria de saber é se tem chance de não valer a pena.

 

totais, se ja anuncia com defeito, é porque deve ser bem alem do que afirma..

 

eu não arriscaria... comprar usado já é complicado e usado já com um defeito preexistente é mais complicado ainda

 

a não ser q esse "defeito" fosse gerado por uma fonte vagabunda, de potencia aquem da necessaria... ou as temperaturas da propria placa de vídeo sendo alem das recomendadas e ocasionamente gerando esse "defeito" mas e o vendedor vai assumir o real motivo? duvido bastante

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel eli Tem 2 opções, você compra uma placa com defeito que vai te dar dor de cabeça e bastante raiva, ou você compra uma placa perfeitamente normal e o "defeito" era a fonte ruim que o cara tava usando, se vale a pena ou não sua escolha.

Só fique com essas coisas em mente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki COnversei com um tecnico de confiança meu e disse que se tiver a possibilidade de cosnerto no pior dos casos ficaria em torno de 500 reais , o valor aí ainda está compensando mas é provavel que depois de see conserto a vida util dela não seja das melhores correto?  estou ficando a inclinado a esperar mais um tempo e quando conseguir jutnar mais pegar uma em perfeito estado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Daniel eli disse:

COnversei com um tecnico de confiança meu e disse que se tiver a possibilidade de cosnerto no pior dos casos ficaria em torno de 500 reais , o valor aí ainda está compensando mas é provavel que depois de see conserto a vida util dela não seja das melhores correto?

@Daniel eli Seria um total de 1100 reais para uma placa usada que vale no máximo 900 reais (ao meu ver), além de uma placa com reparo ter uma chance um pouco maior de dar defeito novamente, uma 1650 nova seria provavelmente sua melhor opção, está por volta de 1900 reais e é apenas 20% pior que a 1060 6GB.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Daniel eli disse:

COnversei com um tecnico de confiança meu e disse que se tiver a possibilidade de cosnerto no pior dos casos ficaria em torno de 500 reais

 

mas isso ele diz estimando o que pode ser, não o que deve ser..

 

impossivel um tecnico dar um diagnostico de algo q nem botou as maos para analisar.. alias, gera uma expectativa de conserto em você q pode não se concretizar ou entao ele imagina algo simples de reparar e ai aplica um valor alto pra faturar em cima da situacao

 

enfim, sei q mercado de placas de vídeo tá uma porcaria nos ultimos 2 anos, quem tá com a sua placa não vende nem a pau e nem dá porque se vender fica sem poder comprar outra... pra sorte de muitas pessoas hj é a existencia da amd e suas APUs Ryzen q simulam em alguns jogos e cenarios placas de entrada e não deixam nada a desejar..

 

se você possuísse um pc ou possui um pc amd com Ryzen, hj, eu indicaria a compra de uma APU.. pelo menos você economizaria um pouco e certamente teria um produto novo e sem mazelas

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Daniel eli disse:

@PlayerUzumaki COnversei com um tecnico de confiança meu e disse que se tiver a possibilidade de cosnerto no pior dos casos ficaria em torno de 500 reais , o valor aí ainda está compensando mas é provavel que depois de see conserto a vida util dela não seja das melhores correto?  estou ficando a inclinado a esperar mais um tempo e quando conseguir jutnar mais pegar uma em perfeito estado

1060 6gb é uma placa muito boa, melhor que a GTX 1650. Não tem como dar o diagnóstico das placas sem analisa-las, mas acho bem difícil do concerto passar de uns 650 reais, e sinceramente, uma 1060 6gb por 1250,00 é pechincha. Uma placa dessas em Aliexpress usada, tá 1400,00 para cima, se for pegar no Brasil, é mais de 2k. Claro que existe a possibilidade do problema não ser na placa, e sim na fonte que o vendedor usa, ou em altas temperaturas, o que para você, seria ainda melhor

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira @Lenhal  sobre o técnico é isso mesmo, eu expliquei o problema e o modelo da placa de vídeo e perguntei se ele tinha uma estimativa de preço no melhor e pior dos casos. Como disse lá em cima ele disse que (SE) tivesse conserto o orçamento nos piores casos ficaria uns 500 reais, sobre o valor estava achando estranho o @PlayerUzumaki ter dito que não deveria passar dos 900 reais uma dessa usada pois teve uma alta gigantesca no mercado das placas de vídeo realmente, mas caso você tenha feito uma busca pra me passar essa informação gostaria que me recomendasse onde encontrou por tal valor . Infelizmente ainda não tive resposta ao contato inicial do vendedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel eli

1 hora atrás, Daniel eli disse:

ter dito que não deveria passar dos 900 reais uma dessa usada pois teve uma alta gigantesca no mercado das placas de vídeo realmente, mas caso você tenha feito uma busca pra me passar essa informação gostaria que me recomendasse onde encontrou por tal valor .

Eu disse minha opinião, é claro que não vai achar uma por esse preço (se diz a 1060 6GB), no máximo deve achar uma por uns 1000 reais, eu acho que a 1060 não vale mais que 900.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu esperaria um pouco porque talvez(eu disse TALVEZ), o mercado de placas de entrada do nível da GTX 1650 vai ter uma boa queda de preço a partir de Janeiro.

 

Estou dizendo isso porque agora em Janeiro a AMD vai lançar os Ryzen 6000 com vídeo integrado RDNA2, e em testes preliminares ela atingiu desempenho bem proximo de uma GTX 1650.

https://viciados.net/apus-amd-Ryzen-6000-tem-desempenho-parecido-da-1650/

 

 

Se isso for verdade mesmo, ninguem vai pagar 2 mil reais numa GTX 1650 se com um valor menor ou igual a esse voce vai conseguir comprar uma APU Ryzen 6600G que teoricamente vai te entregar o mesmo desempenho de um 5600X + GTX 1650 (que somados custam perto de 4 mil reais).

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Daniel eli disse:

@gutopereira Massa em Guto, valeu essa dica aí!!! janeiro já ta quase aqui, o que custa esperar esse tempinho. 

Eu acho que a queda de preço não vai ser automática, mas eu acredito que a tendência é que os preços comecem a cair até se estabilizar num patamar mais baixo...

 

Já as placas acima dela como a RTX 2060 devem continuar num patamar alto de preço enquanto a mineração continuar desse jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, gutopereira disse:

Estou dizendo isso porque agora em Janeiro a AMD vai lançar os Ryzen 6000 com vídeo integrado RDNA2, e em testes preliminares ela atingiu desempenho bem proximo de uma GTX 1650.

https://viciados.net/apus-amd-Ryzen-6000-tem-desempenho-parecido-da-1650/

Mas, isso é soquete AM4 ou AM5?? Se for o segundo caso, vai demorar muito, pra fazer sentido..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!