Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que está acontecendo aqui?


pedraporto

Posts recomendados

Então, acabei de formatar o meu computador e algo muito estranho aconteceu. Instalei meu Windows normalmente em uns dos SSDs que possuo que utilizo só para deixar o Windows, no entanto, quando abro o "Gerenciamento do Computador" e entro no gerenciamento de discos ele diz que meu HD é que esta instalado o sistema e o SSD esta apenas a inicialização. Não sei que sentido isso faz, mas isso esta me impossibilitando de formatar o HD (No entanto consegui formatar ele normalmente na hora da escolha de disco de instalação do Windows). Embora no momento não esteja me causando nenhuma dor de cabeça, sei que futuramente caso queira formatar o HD novamente me dará, alguém sabe o que esta acontecendo? kkk

image.thumb.png.7ec7128ab02cb59552f0593c6f032c37.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser manter o SSD totalmente "livre", sem vínculos com o HD (ou qualquer outro SSD ou HD), convém deixa-los totalmente desligados da placa-mãe durante a instalação.Caso mantenha, o sistema cria "vínculos" de forma automática, e isso impossibilita a retirada do HD(não sei se associa os outros, nunca testei), pois dará erro no boot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você está fora do padrão 
O Windows tem uma partição responsável pelo boot e separada da C
Em disco MBR ela é a Reservado pelo Sistema, formatada em NTFS
Em disco GPT ela é a EFI, formatada em FAT32
Em disco MBR é possível tornar a C responsável pelo boot, colocando o bcdboot na raiz da mesma, que parece ser o seu caso já que ela tem o parâmetro Inicialização 
Como já foi dito quando for instalar o windows mantenha apenas o SSD no pc
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!