Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha config:

placa-mãe:A320M-M.2 PRO V15

Processador: Ryzen 3 2200g

Ram:2x8 DDR4 2400mhz

Fonte: Gigabyte GP-P450B 450w 80 plus bronze

ola, bom dia eu estava jogando assassin's creed valhalla e do nada meu computador desligou e não deu mais vídeo, não da sinal de nada e eu montei o computador na quarta-feira dia (22), as peças são novas a única "antiga" é a placa-mãe que eu comprei em fevereiro mas ela ficou parada pois eu não tive dinheiro pra continuar montando e só consegui agora... mas nesse meio tempo eu não cheguei a usar ela, me aí ajudem por favor :(

Postado

Tira a placa fora do gabinete e tente ligar novamente, caso não tenha sucesso, tente ligar sem  os pentes de memória, ou coloque fonte e não de start, verifique se tem alguma coisa esquentando na placa, pode tentar fazer um clear cmos também.

Postado

@tchagas

50 minutos atrás, tchagas disse:

Tira a placa fora do gabinete e tente ligar novamente, caso não tenha sucesso, tente ligar sem  os pentes de memória, ou coloque fonte e não de start, verifique se tem alguma coisa esquentando na placa, pode tentar fazer um clear cmos também.

tirei a placa, botei fora do gabinete e tentei ligar com a chavinha mas sem sucesso ainda, tentei ligar sem a RAM e não deu, e também não tinha nada esquentando... vou procurar fazer o clear cmos

@Bromas ok, vou fazer isso agora e ja retorno

@Flávio Pedroza eu tenho uma fonte bem antiga aqui, vou tentar testar ela, mas quando eu tento ligar o pc, eu sinto que o pc ainda esta recebendo tensão da fonte, e eu não consigo saber mais facilmente se ela ta queimada ou não porque a fan dela só liga quando ela esquenta, mas vou tentar utilizar outra fonte

Postado
1 hora atrás, erick876 disse:

..." é a placa-mãe que eu comprei em fevereiro mas ela ficou parada pois eu não tive dinheiro pra continuar montando e só consegui agora... mas nesse meio tempo eu não cheguei a usar ela, me aí ajudem por favor :(

Se você comprou em fevereiro e tem a nota fiscal, ela ainda está na garantia. Se nenhum dos testes funcionar, você pode acionar, mas acho q agora a garantia só pelo fabricante.

Eu tenho essa mesma configuração em um outro pc q emprestei para o meu cunhado, e aconteceu a mesma coisa, do nada o pc "morreu" e nem dava sinal de vida, foi só trocar a fonte q ela voltou a funcionar.

Postado
18 minutos atrás, Flávio Pedroza disse:

Teste a fonte GIGABYTE:

acabei de fazer esse teste e não ligou, nem deu sinal de vida mesmo, acho que é fonte...

Eu vou entrar em contato com a kabum e pedir reembolso pois não faz nem uma semana que comprei essa porcaria.

Eu também fiz o teste em outra fonte que tinha aqui só pra conferir se eu estava fazendo certo e funcionou, a outra fonte ligou, mas essa ai não...

agora outra pergunta, tem alguma probabilidade de a fonte ter queimado algum componente?

5 minutos atrás, SergioP disse:

Se você comprou em fevereiro e tem a nota fiscal, ela ainda está na garantia. Se nenhum dos testes funcionar, você pode acionar, mas acho q agora a garantia só pelo fabricante.

Eu tenho essa mesma configuração em um outro pc q emprestei para o meu cunhado, e aconteceu a mesma coisa, do nada o pc "morreu" e nem dava sinal de vida, foi só trocar a fonte q ela voltou a funcionar.

acho que não ta na garantia, entrei no site da terabyte pra ver e não encontrei nada sobre, mas acho que o problema em si era fonte mesmo...

Postado
10 horas atrás, erick876 disse:

acabei de fazer esse teste e não ligou, nem deu sinal de vida mesmo, acho que é fonte...

Eu vou entrar em contato com a kabum e pedir reembolso pois não faz nem uma semana que comprei essa porcaria.

Eu também fiz o teste em outra fonte que tinha aqui só pra conferir se eu estava fazendo certo e funcionou, a outra fonte ligou, mas essa ai não...

agora outra pergunta, tem alguma probabilidade de a fonte ter queimado algum componente?

acho que não ta na garantia, entrei no site da terabyte pra ver e não encontrei nada sobre, mas acho que o problema em si era fonte mesmo...

Cara não custa nada você tentar acionar a terabyte para acionar a garantia, ou se informar com eles.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...