Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

computador não da sinal de vida


Posts recomendados

Minha config:

placa-mãe:A320M-M.2 PRO V15

Processador: Ryzen 3 2200g

Ram:2x8 DDR4 2400mhz

Fonte: Gigabyte GP-P450B 450w 80 plus bronze

 

ola, bom dia eu estava jogando assassin's creed valhalla e do nada meu computador desligou e não deu mais vídeo, não da sinal de nada e eu montei o computador na quarta-feira dia (22), as peças são novas a única "antiga" é a placa-mãe que eu comprei em fevereiro mas ela ficou parada pois eu não tive dinheiro pra continuar montando e só consegui agora... mas nesse meio tempo eu não cheguei a usar ela, me aí ajudem por favor :(

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tchagas

50 minutos atrás, tchagas disse:

Tira a placa fora do gabinete e tente ligar novamente, caso não tenha sucesso, tente ligar sem  os pentes de memória, ou coloque fonte e não de start, verifique se tem alguma coisa esquentando na placa, pode tentar fazer um clear cmos também.

tirei a placa, botei fora do gabinete e tentei ligar com a chavinha mas sem sucesso ainda, tentei ligar sem a RAM e não deu, e também não tinha nada esquentando... vou procurar fazer o clear cmos

@Bromas ok, vou fazer isso agora e ja retorno

@Flávio Pedroza eu tenho uma fonte bem antiga aqui, vou tentar testar ela, mas quando eu tento ligar o pc, eu sinto que o pc ainda esta recebendo tensão da fonte, e eu não consigo saber mais facilmente se ela ta queimada ou não porque a fan dela só liga quando ela esquenta, mas vou tentar utilizar outra fonte

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, erick876 disse:

..." é a placa-mãe que eu comprei em fevereiro mas ela ficou parada pois eu não tive dinheiro pra continuar montando e só consegui agora... mas nesse meio tempo eu não cheguei a usar ela, me aí ajudem por favor :(

 

 

 

Se você comprou em fevereiro e tem a nota fiscal, ela ainda está na garantia. Se nenhum dos testes funcionar, você pode acionar, mas acho q agora a garantia só pelo fabricante.

 

Eu tenho essa mesma configuração em um outro pc q emprestei para o meu cunhado, e aconteceu a mesma coisa, do nada o pc "morreu" e nem dava sinal de vida, foi só trocar a fonte q ela voltou a funcionar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Flávio Pedroza disse:

 Teste a fonte GIGABYTE:

 

acabei de fazer esse teste e não ligou, nem deu sinal de vida mesmo, acho que é fonte...

Eu vou entrar em contato com a kabum e pedir reembolso pois não faz nem uma semana que comprei essa porcaria.

 

Eu também fiz o teste em outra fonte que tinha aqui só pra conferir se eu estava fazendo certo e funcionou, a outra fonte ligou, mas essa ai não...

 

agora outra pergunta, tem alguma probabilidade de a fonte ter queimado algum componente?

5 minutos atrás, SergioP disse:

 

Se você comprou em fevereiro e tem a nota fiscal, ela ainda está na garantia. Se nenhum dos testes funcionar, você pode acionar, mas acho q agora a garantia só pelo fabricante.

 

Eu tenho essa mesma configuração em um outro pc q emprestei para o meu cunhado, e aconteceu a mesma coisa, do nada o pc "morreu" e nem dava sinal de vida, foi só trocar a fonte q ela voltou a funcionar.

 

 

acho que não ta na garantia, entrei no site da terabyte pra ver e não encontrei nada sobre, mas acho que o problema em si era fonte mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, erick876 disse:

acabei de fazer esse teste e não ligou, nem deu sinal de vida mesmo, acho que é fonte...

Eu vou entrar em contato com a kabum e pedir reembolso pois não faz nem uma semana que comprei essa porcaria.

 

Eu também fiz o teste em outra fonte que tinha aqui só pra conferir se eu estava fazendo certo e funcionou, a outra fonte ligou, mas essa ai não...

 

agora outra pergunta, tem alguma probabilidade de a fonte ter queimado algum componente?

acho que não ta na garantia, entrei no site da terabyte pra ver e não encontrei nada sobre, mas acho que o problema em si era fonte mesmo...

 

Cara não custa nada você tentar acionar a terabyte para acionar a garantia, ou se informar com eles.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!