Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Ultimamente eu comecei a ter varias telas azuis e não sabia por que, estava em dúvida se era RAM ou HDD pois sempre que ia olhar no HD Sentinel aparecia que a saúde do meu HD estava 100% mas quando a tela azul ocorria o Windows pedia uma verificação de disco na hora do boot.

Porém hoje quando eu dei uma olhada melhor vi que, enquanto o value e worst estão relativamente baixos, o número apresentado abaixo era gigantesco, mais de 111.000.000 no momento em que escrevo este tópico.

Queria ter certeza se está correto isso e se é realmente o que esta originando as BSOD, será que irei ter trocar o HDD?

E se não for, qual a causa das telas azuis?

Qualquer outra informação necessária só pedir, desde já agradeço!

image.png.734d13f2af6d5c16e47b9888402e1310.png

Screenshot_1.png

Postado
  Em 25/12/2021 às 19:00, willyanUBK disse:

Queria ter certeza se está correto isso e se é realmente o que esta originando as BSOD, será que irei ter trocar o HDD?

Expandir  

pode ser, esse valor descrito esta em hexadecimal, e convertendo para decimal fica 112154024

entao monitore ele e veja se esse valor se altera com o passar do tempo.. 

de todo jeito é um parametro critico q deve ser observado

Screenshot_1.png?1640461234

https://kb.acronis.com/content/9101

mas pra saber se tem alguma relação com as telas azuis ai precisamos saber o que elas tem a nos dizer.. baixe o bluescreeview e poste aqui as informações da ultima tela azul ocorrida

Postado

@rodrigo.dcvieira  Opa, então, algo estranho aconteceu, de 111M passou para 148M e agora está em 30M, abaixou muito, como e porque não sei.

Quanto ao report da última tela azul pelo BlueScreenView, aqui está (este foi o melhor jeito que consegui pensar para mandar o report):report.txt

Postado

@rodrigo.dcvieira Opa, fiz os testes aqui, ambos passaram com 0 erros.

Será que pode ser algum driver desatualizado ou corrompido?

A tela azul é mais frequente enquanto eu jogo, mas já aconteceu algumas vezes enquanto eu apenas usava o computador normalmente.

Postado

Adicionando aos problemas (não sei se deveria continuar nesse tópico ou não):

Eu realmente acho que têm algo errado com meu HDD, enquanto eu fazia a verificação de arquivos de um jogo a led do hdd ficava desligando e ligando como se não estivesse conseguindo ficar ligada, e a barra de progresso só andava quando a luz estava ligada, que era por menos de um segundo, e o hdd fazia um som de click quando isso acontecia [vídeo do problema]

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!