Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filtro de linha para PC e monitor


Geliabe

Posts recomendados

Boa noite a todos os leitores do clube, gostaria de ajuda para escolher um filtro de linha. Muita gente recomenda os produtos iClamper porém, a maioria dos cabos deles são de 1,5 metros. Não tenho tomada muito perto, preciso de algo em torno de 3 metros de cabo, poderiam me indicar alguns filtros por favor?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iClamper 8 se tivera aterramento

Extensão boa

https://www.tumelero.com.br/extensao-eletrica-com-3-tomadas-2p--t-250v-branco-tramontina-40810625/p?idsku=40810625&gclid=EAIaIQobChMIvv7st4yQ9QIVFA6RCh3_awCREAQYAiABEgKXDvD_BwE


Não é recomendado usar extensão mas se não tiver jeito vai naquela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Geliabe disse:

@gnireorb cabo pp 1,5mm de duas vias? aqueles que geralmente são usados para fazer extensão de energia para usar lixadeira, maquina de solda e etc?

 

sim, esses mesmos.

tem cabo pp de 1,5mm com três vias (fase, neutro e terra), mas é difícil achar e ele é bem grosso e caro (6 reais o metro).

pode usar o pp de 1mm com três vias, ele suporta 11A se eu não me engano.

um plug macho e outro fêmea, não sairá mais que 10 reais.

 

10 horas atrás, donzmaker disse:

Não é recomendado usar extensão mas se não tiver jeito vai naquela

 

 

Por que? o cara vai ligar o PC e o monitor, isso não chega nem perto de 10A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/01/2022 às 15:26, gnireorb disse:

 

sim, esses mesmos.

tem cabo pp de 1,5mm com três vias (fase, neutro e terra), mas é difícil achar e ele é bem grosso e caro (6 reais o metro).

pode usar o pp de 1mm com três vias, ele suporta 11A se eu não me engano.

um plug macho e outro fêmea, não sairá mais que 10 reais.

 

 

Por que? o cara vai ligar o PC e o monitor, isso não chega nem perto de 10A.

A extensão por norma e por recomendação de boas práticas é para coisas temporárias. É claro que não há problema, no geral, quando ela é bem feita. De toda forma quanto maior o tamanho maior a chance de quebrar, principalmente para quem tem cachorro e gato em casa, chance de roer, etc,etc, problema no encaixe dos conectores, etc.

Esse tipo de extensão por exemplo não deveria jamais ser vendido


Pode matar alguém mesmo que o consumo seja de 0.5A, pois é feita do pior material  possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, donzmaker disse:

Pode matar alguém mesmo que o consumo seja de 0.5A, pois é feita do pior material  possível.

esse teste não faz sentido nenhum, 40A em uma extensão que suporta 10A? cade o disjuntor? vai ligar um chuveiro nela?

no vídeo da para ver que com 10A ela funcionou perfeitamente, "ahhh, vou tacar 40A para dizer que a extensão é fuleira e depois faço um vídeo em seguida fazendo merchan da Clamper".

 

finalizando, não compre Clamper, invista na instalação elétrica de sua residência (IDR, DPS, disjuntores bem dimensionados e aterramento bem feito) e evite extensões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for para um setup inteiro com vários equipamentos ligados a ele, tipo: PC, notebook, Tv, monitores, luminária, consoles, ventilador, carregadores e etc... Daí eu recomendo sempre usar cabo de bitola acima de 1mm para a extensão, pois os de 0.75mm não são tão robustos para essa demanda toda, ele pode aquecer.

 

Agora se for só para utilização moderada, tipo um PC+monitor, modem, roteador e carregador de celular, o Cabo Pp 2x0.75mm já dá conta do recado. O que mata é a qualidade dessas extensões comercializadas, algumas ressecam com poucos anos de uso, começam a despedaçar pela má qualidade do material, quebram o cabo na junção com o plugue da tomada, conectores oxidando...A chance de levar para casa um bomba dessas é bem grande. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!