Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Configuração atual:

placa-mãe Philco DTA-H61 (ASRock DTA-H61)

Placa de Vídeo Zogis Nvidia GTX 1050 2GB

Ram Markvision 8gb 1333hz

Processador Intel Core i5 2310

Fonte corsair CV 550 - 550w

Cooler CPU Padrão

Configuração planejada:

Placa-Mãe Gigabyte H310M M.2

Placa de Vídeo Zogis Nvidia GTX 1050 2GB (Já tenho)

Ram 16 GB Kingston Fury Beast 2666hz

Processador Intel Core i5 8400

Fonte Corsair CV 550 - 550w (Já tenho)

Cooler CPU Gammax 400

Basicamente, estou trocando tudo com exceção da placa de vídeo e o gabinete (O formato da placa planejada é mATX assim como a atual).

Não procuro um desempenho absurdo, a ideia é que o pc seja bem midrange e tenha um desempenho maneiro em jogos leves e competitivos (CS:GO, Valorant) e médio em jogos mais pesados (NBA2K21, FIFA21 e etc), coisas que meu pc atual já faz. O motivo da troca é melhorar o desempenho, a segurança, a durabilidade e também a versatilidade, já que a placa-mãe atual que eu tenho é DDR3 e o processador já é antiguinho. 

Quero saber se essas configurações são compatíveis com meu objetivo, se vou precisar dar um boost em algo ou se já é suficiente para o que quero fazer. Se tiverem ideias de opções mais baratas ou com desempenho melhor que não alterem muito o range de preço atual (R$3500,00 arredondando pra cima).

Postado

Escolha de peças bem equivocada, praticamente qualquer kit upgrade pronto que você achar na faixa desse preço (até bem menos, na verdade...) é superior. Veja Intel de 10a geração pra cima ou AMD de Zen 2 pra cima.

• Curtir 1
  • Solução
Postado
Postado
agora, leonardobr_ disse:

você vai ter um desempenho muito superior ao I5-8400 e todas as peças serão novas com garantia etc..

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!