Ir ao conteúdo

Usar HD ruim com SSD novo pode dar conflito no desempenho?

Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Postado

Eu comprei um SSD Crucial BX500 240GB para colocar no meu computador já que o mesmo tá horrível de lento, e a principal causa dessa lentidão é o meu HD. Jogos leves(CS:GO, um exemplo) demoram uma eternidade para carregar, problemas de texturas demorando para aparecer, lentidão nos navegadores e por aí vai.

E eu queria tirar umas dúvidas sobre isso:

1- Eu posso continuar usando o HD ruim junto com o meu SSD? digo, eu coloco o sistema operacional no SSD e os demais no HD? Isso atrapalharia o desempenho do meu computador, em jogos por exemplo?

2- O que mais eu coloco no SSD, jogos? navegadores? aplicativos que uso muito?

• Solução
Postado
8 minutos atrás, junior123bollad disse:

Jogos leves(CS:GO, um exemplo) demoram uma eternidade para carregar, problemas de texturas demorando para aparecer, lentidão nos navegadores e por aí vai.

Coisas corriqueiras no uso de HD.. Isso não significa, necessariamente, que ele está ruim..

Use um programa, como o Crystal Disk Info, pra verificar ele..

Postado

@RS Faria É que eu usei exemplos rápidos e simples apenas, no próprio Crystal Disk aparece em alerta. image.png.9ab17eb57e7c3150e290d4d84e49ac00.png

Ligando/Reiniciando o computador demora cerca de 15/20 minutos para ele ficar estável e conseguir abrir um navegador sem mesmo parar de responder a área de trabalho, e ainda quando consigo abrir o navegador fica extremamente lento, parando de responder diversas vezes mesmo sem absolutamente nenhum outro programa aberto em segundo plano.

para eu escrever esse mini texto, o meu navegador apresentou problemas duas vezes, com nenhum programa aberto em segundo plano.

Postado
34 minutos atrás, junior123bollad disse:

image.png.9ab17eb57e7c3150e290d4d84e49ac00.png

É, faz sentido o problema.. Tem dois parâmetros aí, bem preocupantes: o "C4" e o "05"..

Seu HD anda tendo problemas, com setores que apresentam erro na leitura.. A informação é regravada em outro setor e isso é contado.. É o que esses dois parâmetros indicam, especialmente o C4.. Dentro do Crystal Disk, vá em Função > Advanced Features > Valor Bruto > selecione 10[DEC].. Vai converter os valores em números decimal, pra fácil leitura..

MAS, basicamente, tudo que depender do HD, ou vai demorar muito pra abrir ou corre risco de ser perdido..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!