Ir ao conteúdo

Troquei de HD e meu pc começou a travar em jogos

Ir à solução Resolvido por Paulo bacana,

Posts recomendados

Postado

queria ver se alguém tem uma ideia do q seja meu problema, troquei meu SSD por um de 240 seminovo e peguei um HD de notebook seminovo tb , os dois funciona perfeitamente porém depois que eu troquei ,alguns jogo como valorant e rocket ta travando , e o mais estranho que em jogos como gta e forza e n trava ,n é temperatura e formatei so pra ter certeza e n é tb , ja verifiquei os dois não estão com nenhum problema,  pelo menos o que os programas dizem , as travadas não são constantes mas atrabalha e me dx na dúvida porque antes n tinha ,alguém sugere alguma coisa?"troquei meu HD de 380 gb por um de notebook de 500 que tinha aqui em casa , fiz uns testes neles e o HD de 500 sobressaiu um pouco no na leitura/gravação e por ser de 500"

Obs:eu baixei fortnite no meu SSD e n travou em nenhum momento, mas tenho duvida se é o HD ou o SSD, pois não é todos os jogos que trava no HD

O que eu fiz:fiz testes de benchmark , processador , memoria etc, não deu nd de errado , peguei os pontos necessários,  verifiquei se há algum problemas no SSD/HD e n indica nenhum erro 

Minha config:

I3 10100f

16gb 2x8 crucial ballistix 3000mhz cl15

Gt 1030

H410m a pro

Fonte redragon 500w 80plus

SSD novo:240 Kingston/antigo:120 sandisk

HD novo:500 Samsung notebook/antigo:380 samsung de pc

Postado

@WOZ Dods como troquei de SSD tb tive que formatar para instalar o windows, eu uso ISO custom do w10 q nunca me deu problema , e so me deu beneficio como +fps e -input lag , provavelmente não seja isso, so se o HD por ser de notebook , n sei, de alguma maneira necessite de algo q o w10 venha e como seja custom n tenho, mas n faz tanto sentido, e como disse usei os programas para testar , usei passmark , crystal disk info e o mark , e tb o HD tune e n foi encontrado nenhum erro

Postado
14 horas atrás, Fillw disse:

eu uso ISO custom do w10 q nunca me deu problema

Se não é a original microsoft, se é alterada, falhas são imprevisíveis e quase uma certeza. Se quer melhores configurações dentro do windows para jogos você deveria fazer as configurações pessoalmente e manualmente em uma versão completa e atualizada do windows. Versões alteradas podem criar inúmeras vulnerabilidades ou até já virem batizadas com backdoors e malware. Melhorar frame rate e resposta é importante se quiser jogar, mas há muitas outras formas mais corretas de se fazer isso sem os riscos de vulnerabilidade inerentes a windows alterados.

Além disso perguntei dos drivers da placa-mãe, que são imprescindíveis para o funcionamento correto do sistema. Poderia responder a pergunta?

HD de notebook não é ideal e se veio de um notebook que era usado no colo ou tinha muito tempo de uso, provavelmente está bem desgastado. Use o Crystaldiskinfo para ver a saúde do HD.

14 horas atrás, Fillw disse:

de alguma maneira necessite de algo q o w10 venha e como seja custom n tenho, mas n faz tanto sentido, e como disse usei os programas para testar , usei passmark , crystal disk info e o mark , e tb o HD tune e n foi encontrado nenhum erro

Se já testou e ele está saudável, resta instalar uma cópia completa do windows e da maneira correta para ver se o problema para. 

Fazer sentido ou não você só vai descobrir com testes. Trabalho com manutenção e quase sempre que me deparo com uma edição "frankenstein" do windows ela vem acompanhada de várias falhas e problemas que o usuário não percebe ou simplesmente ignora.

• Solução
Postado

@WOZ Dods bom de fato uma iso instavel provavel que aconteça erros , mas a iso que uso é não a nada de anormal , pode pesquisar ggOS , muito boa para quem procura desempenho em jogos, mas enfim, a minha alternativa foi colocar apenas o HD antigo no pc , e parou de travar , não sei o que deve ter acontecido , e não , não instalo nenhum driver da placa-mãe mais pelo  fato de não precisar , a n ser o de internet , mas aparentimente resolvi , n esta mais travando nd nos jogos 

Postado
Em 01/01/2022 às 22:18, Paulo bacana disse:

e não , não instalo nenhum driver da placa-mãe mais pelo  fato de não precisar , a n ser o de internet , mas aparentimente resolvi , n esta mais travando nd nos jogos 

Se quer estabilidade e funcionalidade plenas você deve sempre instalar. Os drivers do windows muitas vezes são incompletos ou obsoletos. Os do site da placa-mãe sempre são os que contém mais correções, pois eles precisam dar suporte a quem compra seu produto e a Microsoft só dá suporte para o sistema. Sempre atualize seus drivers pelo site da fabricante da placa-mãe. Cansei de ver computadores de clientes cheios de anomalias de origem desconhecida que desapareceram completamente com essa simples correção.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!