Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação do Windows em um notebook originalmente com SO Endless


Talleyrand
Ir à solução Resolvido por gutopereira,

Posts recomendados

Olá pessoal, gostaria de tirar uma duvida com vocês.

eu tenho um notebook Dell inspiron que veio com o windows original de fabrica nele. esse notebook deu problema, já levei para 2 assistências e nenhum conseguiu detectar ou resolver o problema. até ai ok.

visto que estou precisando de um notebook com certa urgência, acabei comprando outro (um acer nitro 5), porém este acer veio com SO Endless linux.

 

Ai que vem o problema.

Como uso muito Programas de engenharia e arquitetura (revit, autocad, sket, cype e etc...) andei pesquisando e o que achei é que não existe versões destes programas para Endless.

então pensei em instalar o windows nele e queria saber se tem como eu usar a licença do dell (ja que ele ta pifado e parado, ate 2 ordem) no acer.

sabem me dizer se tem como fazer isso? e como eu posso fazer?

como posso saber a licença do windows pra poder usar?

 

me ajudem nessa duvida.

grato! 

 

(nem sei se esse é o topico certo para essa duvida..rs se não, desculpem)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, .if disse:

Permita-me opinar que a princípio não tem como pois a licença é casada com o note original. Algo como está enraizada no hardware que sai de fábrica. Além do que são fabricantes diferentes.

 

obrigado pela ajuda amigo.

eu esqueci de mencionar, há um tempo eu li algo falando a respeito disso de que a ativação/chave está vinculada ao hardware do not...

 

vi alguns videos no youtube de instalação de windows em maquinas com o Endless que o cara fala que não tem problema instalar o windows sem ter a licença. que só ficara uma marca d'água avisando no canto da tela e que fica impossibilitado de mexer em poucas coisas, no windows mas nada que atrapalhe o uso normal do not.

sabe dizer se provede esta informação? 

 

obrigado pela ajuda

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Talleyrand

Se for um computador doméstico voce não terá problemas em utilizar o Windows sem ativação(com a marca d'água). 

Mas se voce utilizar esse computador num escritório ou na sua empresa, a fiscalização pode lhe aplicar uma multa meio salgada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira não, não. esse computador é o meu mesmo. pessoal. 

é para uso doméstico mesmo.

além da marca d'água, não muda nada na performance ou usabilidade do windows não né?

sabe dizer que se usar ele sem ativar, há algum limite de tempo ou algo assim? e depois ele para tudo.

 

vi em uns blogs falando a respeito dizendo que o que ficava impossibilitado com era a customização, papel de parede, e etc...

porém li em outros falando que começa assim e que depois vai limitando gradativamente as funções até não poder usar mais a não ser comprando e ativando.

aí fico meio confuso...hehehe

você sabe sobre isso amigo? valeu pelas ajudas aí.

 

 

 

aguém aí sabe a respeito disso? ja passou por algo parecido que possa me esclarecer e me ajudar? 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!