Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

comprei um SSD de 1TB RED NAS, instalei em uma gaveta externa no meu notebook um acer a 515-51g 20gb de ram, SSD M.2 corsair 240gb, reconheceu no gerenciamento de disco, indiquei a letra da unidade, abriu belezinha, aí que vem o problema, como tenho programas instalados no meu HD secundário achei que seria uma boa clonar o HD, usei o macrium reflect porém o processo foi interrompido e agora o SSD não reconhece no gerenciamento de disco, nem no disk part.

Tem como recuperar ele?

ja agradeço a atenção!

ssd.jpeg

Postado

@vinicius bessa terra puxa vida, não só você comprou de uma marca genérica, mas uma que basicamente não existe. Nunca interrompa um processo de cópia. Se foi interrompido sem razão aparente, então bem pode ter sido falha do dispositivo. Entenda que SSDs falsificados, que tem um pendrive por dentro ao invés de um SSD, são padrão no mercado de produtos sem marca hoje. Pode ser seu caso, mas se comprou faz pouco tempo não quebre a cabeça demais, acione seu direito de devolução/troca e siga em frente. Na próxima vez, compre de marca confiável. Comprar de uma marca genérica e barata sempre vai lhe trazer mais dor de cabeça do que solução. Nesse caso mantenha seu HDD antigo até poder pagar por um produto de qualidade a menos que goste muito de jogar dinheiro no lixo.

Postado

então, comprei no site das lojas americanas na black friday, como SSD WD NAS, olhei no site não tem opção de troca mas tem devolução, vou ver se consigo.

Obrigado!

Postado
14 horas atrás, gutopereira disse:

Pela foto parece ser um SSD WD Red, mas não esta escrito Western Digital na caixa? 

É um WD Red. Ele comprou uma unidade própria para NAS para usar como HD externo... 🤦‍♂️

Eu não conhecia essa linha, achei que era genérico.

@vinicius bessa terra Como já mencionei, se o processo foi interrompido sem sua intervenção, se foi espontâneo, pode ter sido falha do dispositivo mesmo. Se você esbarrou no cabo do HD externo, pode ter matado o case, que é mais comum do que matar a unidade inteira. Nesse caso você teria que conectar sem o case para ver se a unidade ainda está funcionando.

Postado

então, a ideia é usar ele de secundário no notebook, 1TB por R$250 da WD na black friday me pareceu uma boa pedida.

Postado

preciso testar em outra maquina ou entender a BIOS do meu notebook, não consegui achar nem o pendrive bootavel para formatar ele na BIOS

Postado

@vinicius bessa terra Se instala-lo no note poderá formatá-lo facilmente com esses passos:

1. Crie sua mídia de instalação do W10 usando a ferramenta oficial da microsoft, deixando ela mesma baixar a ISO mais recente.
  2. Entre na BIOS, desligue o CSM e o Secure Mode, certifique-se de que o modo de armazenamento está como AHCI (ou RAID se não tiver AHCI).
  3. Salve as configurações, reinicie só com essa unidade de armazenamento e o pendrive conectados. O sistema vai deferir o boot para o pendrive por não haver outra unidade com setor de boot presente.
  4. Exclua todas as partições do SSD antes de instalar o sistema. Se der erro, fotografe e nos mostre aqui.

Siga então para um teste com o crystaldiskinfo só por precaução. Se funcionar tudo corretamente, então seu problema é o case que comprou que morreu. A propósito, qual é mesmo a marca/modelo dele? Lembre-se de que cases genéricos costumam morrer por qualquer coisinha, ou as vezes até sem motivo aparente. Para cases recomendo que compre algo de marca reconhecida e respeitada. Acione a garantia do seu se for o caso, mas se for genérico sugiro devolução.

• Curtir 1
Postado

Eu tenho um pendrive que foi desplugado no meio de uma formatação e depois corrompeu. 

Após isso eu não conseguia mais recupera-lo, tentei formatar pelo gerenciador de disco do Windows e dava erro, tentei formatar pelo diskpart e dava erro, tentei formatar com programas de terceiros e dava erro, tentei inclusive utilizando um macbook e deu erro. Depois de já ter desistido e assumido que o pendrive não tinha recuperação, eu tentei conecta-lo no meu celular android(Galaxy S20+) através de um adaptador USB-A>USB-C. Na hora que pluguei ele, o celular já perguntou se eu queria formatar, cliquei em sim e o processo da formatação seguiu até o final. O pendrive foi formatado em FAT32 e voltou a vida...

Então fica a dica de uma das coisas que voce pode tentar, ou seja conectar o seu case externo(com o SSD) no celular Android e deixar que ele formate o disco. Qualquer disco externo que não estiver em FAT32 ou exFAT, o celular sempre vai pedir para formata-lo.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!