Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tudo bem?
Tenho o I5 10400F sem placa de vídeo
a minha placa-mãe é a H510M H
e minha placa de vídeo uma GT1030 DDR5
Minha dúvida é:
Sem a placa de vídeo a mãe não vai dar vídeo por conta do processador, porém com a placa de vídeo ela continua sem dar vídeo, por ter a 1030, ela realmente não vai dar vídeo? Ou tem algum problemas na placa-mãe. Obrigado.

Postado
4 minutos atrás, marquezinno disse:

Sem a placa de vídeo a mãe não vai dar vídeo por conta do processador, porém com a placa de vídeo ela continua sem dar vídeo, por ter a 1030, ela realmente não vai dar vídeo? Ou tem algum problemas na placa-mãe. Obrigado.

Sua placa-mãe não tem vídeo integrado. Quem poderia ter, mas no seu caso não tem, é o processador. Se você colocar uma placa de vídeo e conectar o cabo de vídeo na placa-mãe, você não terá vídeo, pois os conectores da placa-mãe são APENAS para o vídeo do processador se esse estivesse presente. Se você precisa de uma conexão que sua GPU não tem, use um adaptador.

Postado

@marquezinno Presumo que você tenha um monitor com saída D-SUB (o mesmo que VGA) e que esteja querendo recorrer à placa-mãe por que sua GPU não tem uma. Nesse caso você vai precisar de um conversor de HDMI ou DVI (dependendo de qual sua GPU tem) para D-SUB. Não seria um adaptador, pois sinal digital e sinal analógico não conversam entre si. O problema de conversores é que eles são muito propensos a falhar prematuramente, a interferências e muitas vezes, se de má qualidade, podem até danificar seu equipamento. Pessoalmente prefiro recomendar que troque o monitor do que usar um conversor.

Por fim, se sua placa de vídeo tiver um conector DVI-I, então esse conector possui sim sinal analógico integrado nele, bastando você usar um adaptador DVI-I para D-SUB.

@Pedro Henri1256 Ele está tentando ligar o PC com o cabo ligado na placa-mãe...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...