Ir ao conteúdo

Fonte 750w suporta X570 com Ryzen 5 5600G e rx 6600

Ir à solução Resolvido por Pepse,

Posts recomendados

Postado

Oi galera queria saber se a fonte 750w suporta a placa-mãe X570 com Ryzen 5 5600G e Rx 6600

eu não sei muito de pc poriso que pedir a ajuda de vcs :)

configuração do pc que vou montar:

processador amd Ryzen 5 5600g, 6-core, 12-threads, 3.9ghz (4.4ghz turbo), cache 19mb, am4, 100-100000252box

placa-mãe ASUS tuf gaming x570-plus/br DDR4 socket am4 chipset amd x570

placa de vídeo sapphire Radeon rx 6600 pulse, 8gb, gddr6, 128-bit, 11310-01-20g

SSD team group gx2 512gb 2.5" sata 6gb/s,

t253x2512g0c101(vão ser 2 SSD)

water cooler pichau gaming aqua x210 RGB, pg-aqx210-rbl01

fonte gamdias kratos m1-600w RGB bronze 80 plus, ad-x600zzz

memoria team group t-force rtb delta RGB 8gb (1x8) DDR4 3000mhz, tf12d48g3000hc16c01 (vão ser 2 pentes ou seja vão ser 16 ram dual chanel)

gabinete gamer pichau hx500 lateral de vidro white, pg-hx5-w01

queria saber se essa configuração são compatível

Postado

Sim, mas a fonte e gabinete são medíocres, e o WC além de ser mais ou menos, é um desperdício de dinheiro, e a frequência da RAM é pouca pra esse Ryzen, e qual o motivo de usar um Ryzen G com essa GPU? e o SSD é mais ou menos, isso é o que eu mudaria.

Ryzen 5 5600X

B550M TUF, Bazooka ou Aorus.

XPG Core Reactor, Super Flower Leadex III.

Lian Li Lancool 215 ou Lancool Mesh II.

Scythe Fuma 2. (Entrega o mesmo desempenho e não vai te dar dor de cabeça, diferente do WC que é só aparência na maioria deles.)

WD SN550, SN750 ou Samsung 970 EVO.

Postado

@PoIlar Como o Penso disse, troca esse processador pelo 5600x, a fonte idem, a memória pode pegar de 3200mhz CL 16 ou 15.

Placa X570 você pega só se for usar tudo que ela tem pra oferecer e o setup escolhido consiga extrair. Esse que você montou não precisa. Esse WC tb não ajuda. Ou pega um bom air cooler que é mais barato ou coloca um WC que não seja só estética (Corsair, NZXT, Artic, Cooler Master....) 

Eu não vi o preço da placa-mãe mas, se der, coloque um 5800x com o que vai economizar (se optar por ele saiba que é um processador esquentado e vai precisar de boa refrigeração). 

Postado

@Pepse entao eu vou troca a fonte,gabinete,SSD,memória RAM,prossesador e water cooler o único que eu não consegui encontrar foi water cooler e placa-mãe 

no caso eu quero fazer um pc na pichau mais a placa-mãe e o processador no momento não tem na pichau então eu posso pegar um Ryzen 7 5800x?? e contina com a placa-mãe x570 ou eu troco?? e também qual water cooler ou air coler você me indica??

no caso eu troquei o gabinete e coloquei esse:

GABINETE LIAN LI LANCOOL 215 LATERAL VIDRO TEMP PRETO, LANCOOL215X BLACK

a fonte eu também troquei coloquei essa:

FONTE GAMER SUPER FLOWER 650W LEADEX III ARGB GOLD 80 PLUS, SF-650F14RG(BK)

a memória RAM também troque por essa:

MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE PICHAU DELTA RGB 8GB (2X8) DDR4 3200MHZ, TF11D48G3200HC16C01

e o SSD tirei aquele e coloquei esse:

SSD WD BLUE SN550 500GB M.2 2280 NVMe, WDS500G2B0C

so o processador que acho que vou colocar o Ryzen 7 5800X e placa-mãe vou deixa a x570 mesmo

https://www.pichau.com.br/water-cooler-cooler-master-masterliquid-240mm-ml240l-v2-RGB-mlw-d24m-a18pc-r2?gclid=Cj0KCQiAt8WOBhDbARIsANQLp9704CrtIDoRG5ESVqtF3VV2RvwdfUAOdp6tm2-nSQEOXZsYLe5v3twaAstxEALw_wcB o que você acha se eu colocar esse water cooler ele e bom??

Postado

O PC ficou bem melhor assim, e o WC é bom, mas ainda assim, melhor comprar o Fuma 2, vai ter dar bem menos dor de cabeça, e vai durar MUITO mais, e de placa-mãe, pode comprar a B550M TUF na Pichau, ou comprar na Terabyte, que mesmo se contar com o frete, sai mais barato que as duas opções.

Postado

@PoIlar Pra ser sincero ainda não vi necessidade da placa-mãe X570 ah não ser que vá fazer OC, ou utilizar uns dois ou três NVMe ou vários SSD, ou precisar de umas dez portas USB 3.0 .. A construção delas é melhor sim, tem opções de "show de luzes", mais portas de entrada - além da questão estética. Se esses fatores forem determinantes compre ela  - ou pelo menos escolha placas mãe com wi fi pra não ficar dependendo só de cabo. 

Eu tive um 5800x e usava um WC de 360. Peguei um desse de 360 se conseguir. 

Postado

@Pepse so a placa-mãe que não tem no estoque da pichau e o water cooler vou troca pelo Fumma 2 mais e o prossesador pego o Ryzen 7 5800X ou continuo com o 5600g?? e também qual ventoinha você me recomenda (do site da pichau)

Postado
11 minutos atrás, PoIlar disse:

Fonte BEM cara... Mas ok.

12 minutos atrás, PoIlar disse:

Tem uma cabo de 24 pinos e mais 2 de 4 pinos mais a placa-mãe x570 precisa de uma cabo de 8 pinos e outro cabo de 4 pinos então essa fonte e compatível com a placa-mãe??

Sim, estou ciente disso, a X570 precisa de um cabo de 8 pinos pro processador e outro de 24 pro resto do PC, mas os dois cabos de 4 pinos pro processador contam como 8, a diferença é que são dois conectores de 4 pinos em um cabo só.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!