Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa trocar GTX 1080 pela RTX 3070?


Ir à solução Resolvido por Shelby_,

Posts recomendados

  • Solução

Fala pessoal, tudo certo??

 

Eu tenho uma GTX 1080 ti MSI Gaming X, e to querendo fazer um upgrade para uma RTX 3070.

 

Queria uma ajuda de vocês, queria saber se vale a pena esse upgrade??

E quanto vale minha GPU??

 

Quero anunciar na OLX para tentar vender

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ZchanNel__l Não acho que valia a pena a menos que você realmente precise para trabalho. Para jogos a 1080 segura bem hoje em dia até os jogos mais exigentes. Ray Tracing e 4K são o que a 3070 e superiores foram projetadas para permitir, e pessoalmente acho as duas coisas bem desnecessárias. Se você está jogando no monitor como a maioria, a 50 cm da tela, 4K é dinheiro jogado fora. RT é bom para ficar admirando, mas se você pretende jogar de verdade será mais importante o jogo fluir bem do que ficar com sombras realistas. No meio da diversão raramente esse ultra realismo será relevante.

 

Sobre o quanto vale sua 1080, não sei se está por dentro do mercado, mas esse tipo de GPU hoje é comercializado, usado, por uns 4000 ou mais. Já a 3070 custa 6000+. O preço normal dela seria bem abaixo disso, na casa dos 3000, mas com a falta de silício e febre da criptomineração, os preços de GPUs subiram vertiginosamente desde meados de 2020, e não baixaram mais desde então. A previsão é de queda apenas em meados ou final de 2022, isso se realmente tudo der certo para o mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ZchanNel__l @WOZ Dods Se você quer taxas de quadro mais altas ou quer jogar em 1440P ou 4K e socar RayTracing e texturas no máximo acredito que vale a troca pois de fato há um salto de desempenho. Se você joga em 1080P e joga jogos competitivos a 1080TI já consegue explodir FPS tranquilo até no Warzone que é um jogo "pesado/mal otimizado".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ZchanNel__l Se ela te satisfaz não se prenda no "tenho ela desde 2018" ou "ela foi lançada em 2017" a 1080 ti é um monstrinho hehe. Se a 1080TI te satisfaz não vejo motivo para troca, mas se você pensa em jogar em resoluções mais altas ou como disse socar ray tracing e texturas no máximo acho válido a troca para uma RTX 3070 ou 3070TI, se estiver com grana disponível para """gastar""" pode trocar que de fato terá um salto de desempenho nos quesitos que citei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, ZchanNel__l disse:

@WOZ Dods Seria apenas pra jogos, queria trocar também porque já tenho ela desde 2018.

Queria dar um upgrade, mas a 3080 ta sem condições, pagar mais de 10k em uma GPU é loucura.

Tinha pensado na 3070, ai não sei se vale a pena juntar mais um pouco e pegar a 3070ti.

Minha recomendação é de que espere o mercado amansar. Esse início de ano o etherium vai parar de ser minerado com GPUs e a previsão de reestabelecimento do fornecimento normal de silício é para meados a final do ano presente. Se já tem essa GPU, segure ela até os preços ficarem melhores. A diferença de desempenho entre sua atual e uma 3070 é mínima em vista do tamanho investimento, então já não valeria a pena de qualquer forma a menos que você tivesse uma necessidade específica. 

No final cabe a você, mas não acho um bom investimento agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Tenho uma RTX 3070 da galax a tecnologia é totalmente diferente, a qualidade da imagem, o ganho de FPS mesmo em 1080 p. Eu sei que ta caro mas os preços estão baixando. Sugiro esta marca porque é uma placa fria, bem tranquila. Estou com ela há 4 meses sem problemas. Agora trocar por uma 3060 concordo não vale a pena. Foi só uma sugestão. Boa sorte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Antonio Basques Junior Apareceu uma boa oportunidade, e fiz uma troca da minha antiga GTX 1080ti c/ um amigo por uma RTX 3080 (claro que tive que dar uma quantia em dinheiro também).

 

Sobre os preços, ainda estão um pouco alto porém deu uma leve queda.

Infelizmente o dólar voltou a subir, então realmente não sei se os preços irão cair por agora.

 

Não sei qual é sua atual GPU, mas dependendo, eu recomendaria você em segura-la e ver como estarão os preços nesse segundo semestre de 2022.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!