Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe e processador posso combinar amd Ryzen com ram 2666 ?


Posts recomendados

ja comprei a fonte ( corsair 550W) e 16gb de Ram (2x8gb) Crucial Ballistix. e to pensando em pega o conjunto MSI B450M PRO-M2 MAX + AMD Ryzen 5 PRO 4650G vale a pena? da problema de compatibilidade? 

ja tenho um HD antigo pensando em usar ele enquando n compro um SSD so pro pc funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Judson Pires disse:

B450M PRO-M2 MAX + AMD Ryzen 5 PRO 4650G

Se possível troque por A520M DS3H gigabyte + R5 5600g,

estará melhor equipado e vai ter mais desempenho. 

Se tiver orçamento maior para placa-mãe ou pensa em fazer oc pode optar por uma B550

B550 bazooka

B550 DS3H

B550M Plus Tuf ASUS

B550 Aorus Elite

Ambas citadas podem fazer atualização de BIOS via flash BIOS sem a necessidade de um processador.

Pode ficar um pouco mais caro mas terá um pc confiavel para muitos anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Judson Pires Com o intel você terá um bom desempenho em multitarefas, basicamente o mesmo que o 5600g.  Mas se pretente jogar sem placa de vídeo, a gpu integrada do 5600g é muito superior ao do 10400.

 

Agora se você tive uma placa de vídeo, pode até optar pelo 10400F

 

17 minutos atrás, Judson Pires disse:

são 3200mhz

está bom, bem melhor que 2666. 

Nesse ponto com memorias de frequencia maior o AMD teria vantagem

 

O kit do 10400 está por 2k na terabyte, se colocar mais um pouco em cima pegando um 5600g + A520M DS3H fica na casa de 2200,00. E o desempenho muito melhor se não for usar Placa de vídeo dedicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Alex Weiss disse:

Com o intel você terá um bom desempenho em multitarefas, basicamente o mesmo que o 5600g.  Mas se pretente jogar sem placa de vídeo, a gpu integrada do 5600g é muito superior ao do 10400.

O desempenho do 5600G para multitarefas e processamento cru é superior ao do 10400F, bastante por sinal, nem estão na mesma categoria. 

 

@Judson Pires Pegue A520M DS3H+Ryzen 5 5600G. Custará menos, terá mais em todos os aspectos, seja para jogos, programas de uso doméstico ou profissionais. O preço CPU+MB será praticamente o mesmo se levar em consideração uma MB similar em qualidade.

22 minutos atrás, Judson Pires disse:

em questão de orçamento se eu n pegar o kit do amd so consigo pegar Kit Upgrade MSI B560M-A PRO + Intel Core i5 10400 porque os dois estão na faixa de 1600 reais

MB+CPU por esse preço? Onde?

2 horas atrás, Judson Pires disse:

MSI B450M PRO-M2 MAX + AMD Ryzen 5 PRO 4650G

Acho furada, essa MB é antiga e o processador é até bom, mas por uma mixaria a mais pega o 5600G que está em outro patamar. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Alex Weiss disse:

Creio que ele viu no terabyte na aba "kit upgrade", o 4650g + Msi B450.  Porém é 1700 o kit e não 1600

Nesse caso confesso que o preço é razoável. Dá para jogar no 4650G até bem, só não terá tanta longevidade quanto o 5600G. Eu ainda tentaria entrar em contato com a terabyte e conseguir um kit A520M DS3H+4650G. O 4650G é equivalente em desempenho ao 3600, então o preço estaria razoável não fosse essa MB ruim.

@Alex Weiss Ah, e me referia a este kit que ele citou:

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

MSI B560M-A PRO + Intel Core i5 10400

Acredito que deveria custar mais que 1600 esse kit.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!