Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2x8gb + 1x16gb perco desempenho?


Posts recomendados

olá pessoal,

 

Tenho um processador Ryzen 5 3400g 

2x8gb 3200mhz

 

estou querendo colocar mais uma memoria de 3200mhz de 16gb, pois estou sentindo perca em fps em alguns jogos.

 

 

isso pode perder desempenho devido o dual channel que já utilizo ? ou irá ficar melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, grovezs disse:

estou querendo colocar mais uma memoria de 3200mhz de 16gb, pois estou sentindo perca em fps em alguns jogos.

Volume de memória RAM não influenciará seu framerate. Você inclusive terá perda de desempenho por desativar o dual channel.

 

1 hora atrás, grovezs disse:

isso pode perder desempenho devido o dual channel que já utilizo ? ou irá ficar melhor?

Não,  não ficaria melhor.

 

O correto seria sua GPU integrada estar com 2 GBs e o restante para o sistema/jogos. Se você tem mais do que 5 abas abertas no chrome e outros programas rodando em segundo plano, feche tudo e deixe só o jogo. Provavelmente o desempenho continuará igual, mas você comprovará que não é falta de RAM, pois 16 GBs hoje são mais que suficientes para uso doméstico.

 

Se há perda de desempenho, observe suas temperaturas, observe programas rodando em segundo plano, feche o que tiver aberto, desligue o windows game mode e xbox game bar. Observe que depois de atualizações alguns jogos perdem desempenho mesmo, isso é normal.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@grovezs 

1 hora atrás, grovezs disse:

pois estou sentindo perca em fps em alguns jogos.

É perda.

 

Você está consumindo mais de 80% da sua RAM atual?

Como estão as temperaturas da placa de vídeo e processador?

Qual o modelo da fonte?

Como estão as porcentagens de uso da placa de vídeo e do processador?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!