Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos.

Sou iniciante em programação e estou tento problemas na logica para criar um personagem para meu jogo em PHP

Praticando tudo que aprendi durante o Curso, já aprendi a criar a Base de dados, gravar dados, criar o html, estilizar com css e etc.

Agora na parte do PHP estou muito confuso.

Após a pessoa preencher os campos da pagina, ao clicar em registrar, criaria um personagem para o "jogo".

Como eu faria um personagem em PHP?

Assim?

<?php
  global function user() {
    var nome = Pegar nome do FORM e gravar na tabela;
    var dinheiro = Inserir valor inicial na tabela;
    var skill = Inserir valor inicial na tabela;
    var exp = Inserir valor inicial na tabela
    var gain.exp = 10 * Função que determina a experiencia do servidor; // Bonus de Experiencia
    }
?>

Minha duvida é, meu "Personagem" deve ser uma função? uma variável? uma Array? ou o que ?

É errado eu usar variáveis para guardar as características do meu personagem igual usei ?

Usar funções globais para puxar determinada característica do meu personagem, está errado ? ou nem deveria ser uma função...

Agradeço a todos desde já.

Postado

Vamos lá.

Primeiramente, você já fez a conexão com o banco?

Logo após conectar, será necessário buscar os dados no banco e em seguida exibi-lo, mas como isso é feito?

Da seguinte forma:

<?php
  $con = mysql_pconnect($host, $user, $pass) or trigger_error(mysql_error(),E_USER_ERROR);
  // seleciona a base de dados em que vamos trabalhar
  mysql_select_db($db, $con);
  // cria a instrução SQL que vai selecionar os dados
  $query = sprintf("SELECT id, nome, dinheiro, skill, exp FROM cadastro");
  // executa a query
  $dados = mysql_query($query, $con) or die(mysql_error());
  // transforma os dados em um array
  $linha = mysql_fetch_assoc($dados);
  // calcula quantos dados retornaram
  $total = mysql_num_rows($dados);
?>

<p style="display: none;"><?=$linha['id']?></p>
<p><?=$linha['nome']?></p>
<p><?=$linha['dinheiro']?></p>
<p><?=$linha['skill']?></p>
<p><?=$linha['exp']?></p>

display none ali só pra testar se é o ID correto.

Lembrando que os dados serão pegos do banco dependendo do ID selecionado, essa é a minha forma de fazer, existem outras talvez mais compactas. Busca por armazenamento de dados em Array.

Postado

@Niê muito obrigado amigo.

Vou analisar linha por linha seu código e estudar a lógica aplicada.

Procurei jogos browser para estudar os códigos e só achei projetos de 2010, 2011 e quando colocava dentro do Dreamwaver CC ele acusava muitos erros porque a versão usada do Php era obsoleta.

Tentei ajustar o que estava antigo, mas eram muitos erros.

Novamente MUITO OBRIGADO!

Espero logo menos poder contribuir também com a comunidade.

Cheers!

• Moderador
Postado

@ItaloMFR Existem diversas formas de criar um jogo assim.

Por exemplo, o melhor jeito que eu vejo é usar o paradigma de orientação a objetos, onde você cria classes para cada tipo de coisa.. 

Por exemplo, classe para montar o personagem,  uma classe para skills, outra para ações.. e etc.. 

Claro que se for para fins de aprendizado, fazer de forma procedural é legal.  como o colega acima postou.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...