Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos.

Sou iniciante em programação e estou tento problemas na logica para criar um personagem para meu jogo em PHP

Praticando tudo que aprendi durante o Curso, já aprendi a criar a Base de dados, gravar dados, criar o html, estilizar com css e etc.

Agora na parte do PHP estou muito confuso.

Após a pessoa preencher os campos da pagina, ao clicar em registrar, criaria um personagem para o "jogo".

Como eu faria um personagem em PHP?

Assim?

<?php
  global function user() {
    var nome = Pegar nome do FORM e gravar na tabela;
    var dinheiro = Inserir valor inicial na tabela;
    var skill = Inserir valor inicial na tabela;
    var exp = Inserir valor inicial na tabela
    var gain.exp = 10 * Função que determina a experiencia do servidor; // Bonus de Experiencia
    }
?>

Minha duvida é, meu "Personagem" deve ser uma função? uma variável? uma Array? ou o que ?

É errado eu usar variáveis para guardar as características do meu personagem igual usei ?

Usar funções globais para puxar determinada característica do meu personagem, está errado ? ou nem deveria ser uma função...

Agradeço a todos desde já.

Postado

Vamos lá.

Primeiramente, você já fez a conexão com o banco?

Logo após conectar, será necessário buscar os dados no banco e em seguida exibi-lo, mas como isso é feito?

Da seguinte forma:

<?php
  $con = mysql_pconnect($host, $user, $pass) or trigger_error(mysql_error(),E_USER_ERROR);
  // seleciona a base de dados em que vamos trabalhar
  mysql_select_db($db, $con);
  // cria a instrução SQL que vai selecionar os dados
  $query = sprintf("SELECT id, nome, dinheiro, skill, exp FROM cadastro");
  // executa a query
  $dados = mysql_query($query, $con) or die(mysql_error());
  // transforma os dados em um array
  $linha = mysql_fetch_assoc($dados);
  // calcula quantos dados retornaram
  $total = mysql_num_rows($dados);
?>

<p style="display: none;"><?=$linha['id']?></p>
<p><?=$linha['nome']?></p>