Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Placa de Vídeo Para Monitor Full HD


Posts recomendados

Boa noite pessoal, queria saber opiniões de vocês de qual é atualmente a placa de vídeo com maior custo-benefício? Não tenho exatamente um limite de orçamento, se a com maior custo-benefício for um pouco mais cara, posso esperar mais um tempo para guardar dinheiro. Meu setup é um 13 10100f, placa-mãe gigabyte h410m h v3, 16 gb de ram dual channel, monitor full HD e fonte 400w. Eu estava pensando em pegar uma GTX 1650, porém a 1660 ti ou a RTX 2060 pareciam, apesar de mais caras, mais atraentes do ponto de vista de custo-benefício e de longevidade. O que vocês acham? Comparando com consoles, a GTX 1650 rodaria os games parecido com qual plataforma (eu pergunto porque deixei de comprar um console para comprar uma placa de vídeo e agora não quero sair na desvantagem kkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 1650 sai bem atrás da 1660ti e da 2060. A 1660ti não vale a pena, por pouco mais você pega a 2060, mas não te indico a pegar nenhuma dessas placas. As melhores opções para o full-HD na minha visão é a RX6600 e a 6600XT, ambas oferecem mais desempenho que a RTX 2060, e pelo mesmo preço, se não menor. A 6600XT é superior a RTX3060 inclusive

 

6600XT: https://www.terabyteshop.com.br/produto/19959/placa-de-vídeo-powercolor-fighter-Radeon-rx-6600-xt-8gb-gddr6-fsr-ray-tracing-axrx-6600xt-8gbd6-3dh

6600: https://www.pichau.com.br/placa-de-vídeo-sapphire-Radeon-rx-6600-pulse-8gb-gddr6-128-bit-11310-01-20g

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Gabrielsilva123 disse:

Não seria melhor esperar até janeiro pela RTX 3050,(GPU mais barata com ray tracing e DLSS.

Muito provavelmente a 3050 vai ser um ótimo custo-benefício, e para pessoas que procuram placas na faixa dos 3k ela será uma ótima opção, mas em testes, a RX6600XT tem quase 80% mais desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BhmeirCuhlic disse:

@Gabrielsilva123 será que o preço vai fugir muito daqueles 1400 que estão falando? E quanto ao desempenho, seria similar ao da 3050 de notebook? Mas de qualquer forma, eu já estava pensando mesmo em esperar pelo menos até fevereiro para juntar mais grana

Sim, ela vai vir com o mesmo desempenho das de notebook, mas com certeza não vai custar 1400,00. Esse valor é em conversão direta, de dólar para real, no Brasil acredito que você vai achar essa placa na faixa dos 2800,00 - 3200,00

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/01/2022 às 23:15, BhmeirCuhlic disse:

Comparando com consoles, a GTX 1650 rodaria os games parecido com qual plataforma (eu pergunto porque deixei de comprar um console para comprar uma placa de vídeo e agora não quero sair na desvantagem kkk)

A GTX 1650 tem desempenho parecido com um PS4.

 

Um Xbox SérieS custa 2.300 reais e vem com um 3700x e uma GPU RDNA2 parecida com a RX6600.

 

Um Xbox SérieX e PS5 custam 5 mil reais e vem com o mesmo Ryzen 3700x, porém a GPU é bem mais forte, semelhante a RX 6800XT.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!