Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde, já procurei por diversos lugares e tentei diversas coisas que já foram ditas. Montei um computador com as seguintes peças: placa-mãe Steel Legends B450M, Ryzen 5 - 5600G, 2x memória RAM Corsair 8GB Vengeance - 3200mhz. Quando acesso a frequência na BIOS ela encontra-se com 2133mhz, então fiz conforme outros tutoriais e mudei para XMP e coloquei 3200 de frequência, a tensão que antes era 1.20 muda para 1.35 e fica vermelho. Então com isso eu salvo e inicio a máquina, ele inicia normalmente mais não muda em nada, continua 2133mhz e como está em dual channel ele fica com 1066. Vi algumas pessoas dizendo que deve-se mudar a tensão para 1.20 e não ficar vermelho, tentei isso e nada adiantou. Minhas memórias estão no slot A2 - B2 conforme especificado pela ASRock. Gostaria de ajuda de como eu posso mudar a frequência para 3200, pois já revirei a internet e não acho uma forma de resolver. Minha BIOS está na versão 3.60. Baixei o CPU-Z ele mostra a frequência em dual channel em 1066, mas tem vez que ele muda para 533.2mhz, se alguém puder me ajudar fico grato, vou deixar os prints do CPU-Z.

Captura de Tela (1).png

Captura de Tela (2).png

Captura de Tela (3).png

Captura de Tela (4).png

• Membro VIP
Postado

Elas não estão em 1066 pelo dual channel em sim porque são DDR (double data rating), então virtualmente você dobra o valor porque são dois pulsos por clock.

Testa nos outros dois slots, veja se dá certo.

O seu uncore tá errado, que não é a frequência "teórica" da RAM e sim o divisor para o chipset, deveria estar em 1066.

Abaixo as minhas, em 3GHz, então fica ali 1496 (nunca fica cravado 1500), com o uncore na mesma frequência.

ram.jpg

Você tá com problemas no slot ou em uma das RAMs, percebeu?

Postado

@Nomad. No site da fabricante tem a versão 4.20, mas diz que se você for usar CPU Pinnacle, Raven ou Summit Ridge em seu sistema. Saber dizer se meu setup se encaixa nisso? Tenho medo de dá problema e não ligar mais

• Membro VIP
Postado

@Deisan 5600G é da arquitetura Cezanne. Summit é a série 1xxx, Pinnacle é a série 2xxx, Raven é a série 2xxxG.

Ou seja, com o novo BIOS você não poderá utilizar estes processadores mais antigos.

Pode atualizar, tranquilo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...