Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá.
Tenho um plano fibra de 100 Mbps. O PC está conectado ao roteador de 2,4 GHz por cabo.
A velocidade de download é de 92 Mbps, enquanto no celular que está em wifi na mesma rede e a menos de 2 metros de distância, o download é de 53 Mbps. É o que mostra o site speedtest.
Por que essa diferença, se o limite desse roteador é de 150 Mbps?

Estou perguntando isso porque eu gostaria de fazer uma mudança na sala, colocando o ONT e o roteador no cômodo ao lado. O cabo de rede seria substituído por um adaptador wifi USB, mas se for pra receber apenas 53 Mbps, não vou querer.

Postado

@Paulo8080 depende do objetivo. Para jogos o melhor é o cabo. Para outros usos pode usar um roteador mais moderno, com padrões mais recentes e velocidades mais altas. Um roteador WiFi 5GHz tem velocidades altas, mas o alcance é de uns dois metros apenas e não pode ter nenhum obstáculo. Também pode usar um adaptador powerline, que usa a instalação elétrica para transmitir o sinal e tem velocidade de 100 Mbit/s e 1000Mbit/s.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!