Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SEMP 102CR cadê os 180v do cinescópio?


Posts recomendados

Não sou técnico profissional... muito menos de TVs de tubo... mas como ninguém mais mexe com isso na minha região, estes aparelhos tem chegado pra eu tentar dar uma vida extra pra eles.

 

TV chegou morto, técnico anterior desconfiou do processador.

Fiz um jumper na fonte (imagem):

Desconectei os fios do circuito, e liguei na fonte (o power e o negativo).

Isso fez o tubo acender (cinza e sem caracteres), porém com algumas linhas de retraço.

A falta dos caracteres e do funcionamento dos botões me faz desconfiar do micro, mas antes de passar para esta etapa, resolvi remover os retraços.

vi alguns vídeos no youtube e muitos deles falam que o primeiro passo seria verificar se tem os 180v na plaquinha do cinescópio.

Meu multímetro apresenta próximo de 100v nesta plaquinha (multímetro analógico, não sei se está muito preciso, mas chega próximos dos valores).

Mas no esquema que obtive na internet não consegui encontrar a informação 180v, encontrei apenas 116v indo para esta plaquinha (próximo do que o multímetro mostrou).

Então isso deve estar correto.

Gostaria que os amigos mais experientes dessem uma olhada no esquema para ver se estou correto em pensar que esta TV usa 116v na placa do cinescópio por ter um tubo menor (10 polegadas).

E também se o que fiz na fonte está correto como medida emergencial para ligar o aparelho e fazer as medidas, pois não tenho controle remoto para esta TV, e apertar o botão de +canal não faz ela sair do stand-by. Existe alguma maneira de forçar ela a sair do stand-by sem o controle ou tecla de +canal (indo direto no circuito)?

Infelizmente esta linha de TV tem muitos aparelhos semelhantes e este esquema foi o mais próximo que encontrei do modelo que tenho em mãos.

 

Obrigado.

 

tv102.jpg

85157759_TV102.pdf

Mexer nos controles de SCREEN e FOCO, não resolvem o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites