Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
11 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Eduardo HWMonitor engana, ele dá ctrl tab, até dar o print, os clocks baixam. O ideal é in game mesmo, lá você vê que a temperatura tá baixa, mas CPU a 100%, 2.2GHz e menos de 20W de consumo, ou seja, reduziu completamente a tensão, o negócio tá assando ali.

Outro indicativo é a placa de vídeo, operando em ~27%, clock reduzido, esperando o CPU que tá pegando fogo.

mas ai é como eu citei quando disse pra ele fazer o teste, abrir o programa, deixar ele aberto e minimizado, jogar com ele aberto e depois fechar o jogo e abrir o programa(que esta mínimizado)

ai coletar as informações e colocar aqui, o HWmonitor vai pegar o pico maximo, médio e baixo de frequência, tensão, porcentagem de uso e etc dando uma leitura até melhor que o msi afterburner.
image.png.1890d5505964d65758f4531b6f14a623.png

Veja um exemplo como o hwmonitor pega, o value é o do instante, e mínimo e máximo já sabes.

O hwmonitor é muito usado em varios tópicos.
Respeito sua opinião mas discordo que o programa não é eficaz.

• Membro VIP
Postado

@Eduardo O problema é que ele não dá a info exatamente do momento. Pegar máximas e mínimas neste caso não serve muito como parâmetro.
Não disse que este aplicativo é ruim, eu mesmo o utilizo, mas pra ver isso "on the fly" tem que ser pelo Riva Server (MSI Afterburner e similares).

De qualquer forma, batendo mais de 90ºC, você acha que não é temperatura? Ele vai fritar um ovo ali fácil.

Postado
3 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Eduardo O problema é que ele não dá a info exatamente do momento. Pegar máximas e mínimas neste caso não serve muito como parâmetro.
Não disse que este aplicativo é ruim, eu mesmo o utilizo, mas pra ver isso "on the fly" tem que ser pelo Riva Server (MSI Afterburner e similares).

De qualquer forma, batendo mais de 90ºC, você acha que não é temperatura? Ele vai fritar um ovo ali fácil.

Phoenyx, essa foto é um exemplo só, não é do autor do tópico, só postei pra te mostrar o programa.

Eu uso os dois, o hw monitor fica 7 graus mais quente que o que mostra o msi afterburner, por isso afirmo! pode ser que pra outra plataforma as informações sejam diferentes, vi que você tem um AMD. essa diferença de temperatura e o hwmonitor mostrando uma temperatura maior, isso aconteceu no meu i5 7600k, i7 10700 e i9 10900.

• Membro VIP
Postado

@Eduardo Ops, esta screen é sua e não dele, não confunde nois caceta!

Agora acho que entendi onde você quer chegar, pois na máxima continua o clock baixo e temperatura amena. Não houve tempo para chegar na máxima, porque já tá pegando fogo (o expoente de temperatura já sobe rapidamente e antes de chegar ao pico corta) e o PC já está em throttle, e isto pode ser visto pelo consumo tmb, tá sempre baixo. Não tem como ele ter setado clock baixo e etc, até porque já deu clear defaults.

Inclusive pode ser mau encaixe do cooler, trava quebrada, etc.

@VitinDoPcMedio Tu não deu pancada neste gabinete?

Postado

@Phoenyx mano, o que eu não estou entendendo e que, o problema e temperatura, mas a temperatura não passa de 50 graus, sendo que no site da Intel a temperatura limite e de 100 graus, então o clock não deve abaixar perto dos 90 a 100 graus?

6 horas atrás, Phoenyx disse:

Inclusive pode ser mau encaixe do cooler, trava quebrada, etc.

@VitinDoPcMedio Tu não deu pancada neste gabinete?

não eu nunca bati no meu gabinete 

• Membro VIP
Postado

@VitinDoPcMedio Sim, rode a 83ºC, desative qualquer sistema de proteção. Isto tudo porque você tá com preguiça de arrumar o problema, enfim, que exploda tudo isso aí... hauhauhaaaaa

Tá vendo que ainda não pega 100% do GPU né?
Mas talvez você tenha uma opinião mais centrada que te agrade aí.

Postado

O Interessante é que o sistema de proteção no setup que diminui a frequência em caso de temperatura alta nos intel você não mexeu, você só desabilitou o sistema de diminuição de clock para economizar energia, capando o desempenho do processador quando ele não é usado, porém ai, eu faria o seguinte, trocava de cooler, pegava um bom cooler pra manter o sistema mais frio e pronto, se você não tiver é bom pensar também em coolers para manter o seu gabinete ventilado, ta moleza resolver isso aí. Se arrumar a temperatura, o seu processador poderá atingir 4.1Ghz que é o máximo que ele atinge.
image.png.08ddc5a295400bc822f856065098f619.png

Postado

@Shaman93 o fps ta destravado por que eu estava testando mas eu travo em 65 todos os jogos, e eu uso 720p por causa do meu monitor que e muito antigo 

@Eduardo eu já estou de olho em um cooler a um tempo mas eu não tenho dinheiro ainda por que eu não trabalho e não quero incomodar meus pais, mas assim que possível eu vou fazer isso, e muito obrigado pelo suporte e atenção 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!