Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal já tem alguns dias que estou pesquisando bastante para migrar para o linux e acabei encontrando bastante relatos de superaquecimento nas distro linux em relação ao Windows. Geralmente uma diferença na média de 15 a 20 graus celsius. Queria saber se essa é a realidade…

No Windows meu processador (amd phenom II x 4 965) já trabalha praticamente no limite de temperatura, justamente porque a temperatura max dele é bem baixa (62°).

Alguém sabe se o linux exige mais do hardware a ponto de deixá-lo mais quente que em um ambiente windows?

Postado

Eu uso somente linux, nunca notei superaquecimento. Não tenho como comparar com Windows, pois não uso faz mais de 10 anos. O processador só esquenta mesmo quando jogo, ou em algumas raras ocasiões em que o Chrome está com muitas abas abertas.

Postado

Isso só aconteceria se os componentes fossem mais estressados no Linux, o que não acontece, é justo o contrário, é mais comum você ver processadores mais frios no Linux, por ter menos coisa pra rodar, do que no Windows.

Postado

@Bruno Ed

A geração de calor depende da eficiência energética que o sistema proporciona, seja pela quantidade de processos e módulos carregados. Neste quesito Linux está à frente.

Com Linux também é possível maior controle controle sobre arrefecimento do sistema com programas como Isw e fancontrol, por exemplo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...