Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de i5-8400 para i7-9700K vale a pena?


Ir à solução Resolvido por Gustavo Dias Rodrigues,

Posts recomendados

Bom dia,

 

Tenho hoje um i5-8400 com uma RTX2060 e gostaria de fazer um UP para um i7-9700K pois é o que esta sendo viável no momento, estou sem orçamento para mudar de placa-mãe e subir para 11th por exemplo, gostaria da opinião de vocês com o que pode ser feito se é uma boa escolha relacionado a desempenho e valores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, leonardobr_ disse:

@Gustavo Dias Rodrigues Na minha opinião é uma ótima escolha, já que você tem uma placa da linha Z já, mesmo sendo da geração anterior é um processador muito bom.

Meu medo é quanto tempo esse setup vai aguentar ainda !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Dias Rodrigues Entendo seu temor e pessoalmente não investiria hoje em 9ª geração. O custo/benefício é baixo já que são processadores que entregam bem menos desempenho do que os de gerações mais recentes de mesmo custo. Pessoalmente recomendo que segure seu processador mais algum tempo e se prepare para migrar para uma plataforma mais recente, seja ela Intel 10ª geração (11ª é ruim e 12ª é muito cara), ou para AM4 que por enquanto ainda é boa opção.

 

Para ter ideia do baixo custo/benefício, veja o comparativo de CPUs de mesma faixa de preço atualmente: https://www.cpubenchmark.net/compare/Intel-i7-9700F-vs-Intel-i7-9700K-vs-Intel-i5-10600K-vs-Intel-i7-10700F-vs-AMD-Ryzen-5-5600X/3465vs3335vs3735vs3806vs3859

 

Se você decidir fazer qualquer coisa que requeira muito processamento multi thread, nenhum 9ª geração entrega nem o que AMD 1ª geração entregaria, por exemplo. Streaming por exemplo é impraticável com 9ª geração. Como você já tem memórias DDR4, eu recomendo investir em um Ryzen 5 5600X + A520M DS3H. Vende seu processador e MB antigos e você terá gasto, no final, quase nada a mais para ter algo bem superior.

 

Nota, se esperar um ano o cenário já vai mudar drasticamente, pois já teremos outras plataformas disponíveis. Tem que pesquisar perto da data de aquisição.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
20 horas atrás, WOZ Dods disse:

@Gustavo Dias Rodrigues Entendo seu temor e pessoalmente não investiria hoje em 9ª geração. O custo/benefício é baixo já que são processadores que entregam bem menos desempenho do que os de gerações mais recentes de mesmo custo. Pessoalmente recomendo que segure seu processador mais algum tempo e se prepare para migrar para uma plataforma mais recente, seja ela Intel 10ª geração (11ª é ruim e 12ª é muito cara), ou para AM4 que por enquanto ainda é boa opção.

 

Para ter ideia do baixo custo/benefício, veja o comparativo de CPUs de mesma faixa de preço atualmente: https://www.cpubenchmark.net/compare/Intel-i7-9700F-vs-Intel-i7-9700K-vs-Intel-i5-10600K-vs-Intel-i7-10700F-vs-AMD-Ryzen-5-5600X/3465vs3335vs3735vs3806vs3859

 

Se você decidir fazer qualquer coisa que requeira muito processamento multi thread, nenhum 9ª geração entrega nem o que AMD 1ª geração entregaria, por exemplo. Streaming por exemplo é impraticável com 9ª geração. Como você já tem memórias DDR4, eu recomendo investir em um Ryzen 5 5600X + A520M DS3H. Vende seu processador e MB antigos e você terá gasto, no final, quase nada a mais para ter algo bem superior.

 

Nota, se esperar um ano o cenário já vai mudar drasticamente, pois já teremos outras plataformas disponíveis. Tem que pesquisar perto da data de aquisição.

Amigo essa era a duvida que precisava ser sanada, realmente vejo i5 das novas gerações que estão bem próximos ou ate melhor do i7 que estou pretendendo pegar. Enfim irei pensar um pouco mais para ver o que vai ser mais viável no momento.

 

Desde já agradeço a compreensão e esforço de todos que se posicionaram no tópico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!