Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, como vocês estão?

Esse ano comecei meu 'projeto' de juntar um dinheiro para comprar um PC Gamer. Gostaria de saber, qual na opinião de vocês será o PC que conseguirei montar com o meu orçamento. 

Orçamento pretendido: Entre R$ 10.000,00 ~ R$ 12.000,00

Meu requisitos pessoais: No mínimo 16gb ram (pretendo aumentar futuramente, mas primeiro comprar por aqui).

Qual o processador? AMD ou INTEL

placa-mãe? Uma que seja compatível com o processador, e lembrando que a memória que quero comprar inicialmente será 16gb, mas pretendo aumentar futuramente.

Memórias? Vale a pena fazer um dual chanel de 8gb ou comprar um pente de 16gb? Lembrando que pretendo ter inicialmente 16gb e futuramente aumentar para 32gb. A placa-mãe escolhida acima irá aceitar o upgrade? Quais marcas recomendadas?

HD/SSD? Pretendo comprar um SSD de 500gb + um HD de 1T. Acham que assim fica legal para jogos? Quais as melhores marcas?
Placa de vídeo? Quero um computador exclusivamente para jogos. Então acredito que a placa gráfica será uma das melhores peças. Sabendo que está caro, poderiam dar sugestões de placas que cabem no orçamento que eu passei e de algumas que fogem um pouco do orçamento? Porque dependendo, poderia até esperar um pouco mais para comprar uma melhor logo.
Fonte de alimentação? Quantos W para 'suportar' isso tudo? Boas marcas para essa peça?

Resfriamento? O ideal seria usar Water Coolers certo? Que modelo deveria usar para esse conjunto?

Gabinete? Prefiro priorizar eficiência a beleza. Não precisa ser com led ou qualquer outra coisa que hoje em dia tem. Quero um que tenha um bom desempenho de resfriamento, que não tampem os coolers.

Caso eu esteja esquecendo alguma coisa, podem acrescentar também. Eu quero ter uma ideia do que eu poderia comprar  para começar a pesquisar direitinho todos os preços e ver se acho algumas promoções.

Obrigado!

Postado

Esse ano começou há 12 dias, quanto dinheiro você já tem? Não faz muito sentido te recomendar uma configuração agora se for pra comprar só daqui há muitos meses. Até lá os preços podem estar completamente diferentes e ter novas opções no mercado.

Postado
1 hora atrás, Cassio E disse:

Olá, como vocês estão?

Esse ano comecei meu 'projeto' de juntar um dinheiro para comprar um PC Gamer. Gostaria de saber, qual na opinião de vocês será o PC que conseguirei montar com o meu orçamento. 

Meu requisitos pessoais: No mínimo 16gb ram (pretendo aumentar futuramente, mas primeiro comprar por aqui).

Qual o processador? AMD ou INTEL

placa-mãe? Uma que seja compatível com o processador, e lembrando que a memória que quero comprar inicialmente será 16gb, mas pretendo aumentar futuramente.

Memórias? Vale a pena fazer um dual chanel de 8gb ou comprar um pente de 16gb? Lembrando que pretendo ter inicialmente 16gb e futuramente aumentar para 32gb. A placa-mãe escolhida acima irá aceitar o upgrade? Quais marcas recomendadas?

HD/SSD? Pretendo comprar um SSD de 500gb + um HD de 1T. Acham que assim fica legal para jogos? Quais as melhores marcas?
Placa de vídeo? Quero um computador exclusivamente para jogos. Então acredito que a placa gráfica será uma das melhores peças. Sabendo que está caro, poderiam dar sugestões de placas que cabem no orçamento que eu passei e de algumas que fogem um pouco do orçamento? Porque dependendo, poderia até esperar um pouco mais para comprar uma melhor logo.
Fonte de alimentação? Quantos W para 'suportar' isso tudo? Boas marcas para essa peça?

Resfriamento? O ideal seria usar Water Coolers certo? Que modelo deveria usar para esse conjunto?

Gabinete? Prefiro priorizar eficiência a beleza. Não precisa ser com led ou qualquer outra coisa que hoje em dia tem. Quero um que tenha um bom desempenho de resfriamento, que não tampem os coolers.

Caso eu esteja esquecendo alguma coisa, podem acrescentar também. Eu quero ter uma ideia do que eu poderia comprar  para começar a pesquisar direitinho todos os preços e ver se acho algumas promoções.

Obrigado!

Q orçamento, vai ser um pc show, parabéns. Boa sorte no projeto. 

Postado

O orçamento é entre 10 e 12K, certo? Esse valor é para comprar periféricos também? Você pretende realmente usar todo esse dinheiro exclusivamente pro computador? Se não, eu recomendaria o melhor custo-benefício.

Eu recomendo você comprar a placa de vídeo e processador mais para o final desse ano, onde os preços começarão a baixar e as placas mãe com chipset de entrada da 12ª geração intel já serão popularizadas.

De qualquer forma, com esse valor é possível montar um computador muito bom, basta seguir as recomendações do fórum

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!